Um homem foi morto a tiros por volta das 23h55min desta segunda-feira (23) em Vacaria. Essa foi a terceira morte registrada em menos de 24h na Serra, contando com os dois homicídios em Caxias do Sul. Em 2023, a região registrou 27 mortes violentas em 24 dias.
No caso mais recente, Dionatan da Silva Flores, 35 anos, foi assassinado dentro de casa, na Rua João Jorge Chedid, no bairro Kennedy. De acordo com a polícia, ele foi atingido por dois disparos de espingarda calibre .12 na região da cabeça e por diversos tiros de pistola pelo corpo. Ainda segundo informações da Brigada Militar (BM), ele tinha antecedentes criminais.
Conforme o delegado Carlos Alberto Defaveri, a equipe de investigações de Vacaria foi acionada logo depois do crime para coletar declarações e dados relevantes à investigação. Agora quem assume o caso é o delegado Anderson Silveira de Lima.
A onda de criminalidade tem mobilizado as forças de segurança, que atribuem o índice de mortes a acertos de contas entre organizações criminosas. A polícia acredita que os dois últimos casos registrados em Caxias tenham relação com o assassinato de Maria Celeste Pereira da Rosa, 65, morta no bairro Fátima em 11 de janeiro.
Já são 12 homicídios em Caxias neste ano, sendo que três deles foram feminicídios. Em todo janeiro de 2022 foram quatro homicídios e em todo o ano passado sete mulheres foram vítimas de feminicídio na cidade.