Um homem foi morto a tiros no fim da tarde desta segunda-feira (23), no bairro Primeiro de Maio, em Caxias do Sul. Este é o 12º assassinato registrado no município em 2023.
O crime ocorreu por volta das 17h30min, na Rua Doutor Rômulo Carbone. O delegado plantonista da Polícia Civil, Ives Trindade, disse que, segundo relatos de populares, Daniel da Rosa Rodrigues, 21 anos, estava em um bar quando os atiradores chegaram em um Celta branco, desceram e efetuaram diversos disparos com uma pistola .40 contra o jovem em um perímetro de meia quadra até atingi-lo em um beco. Há marcas de tiros na parede do bar e em o prédio de uma igreja que fica nas proximidades. No corpo, haviam pelo menos 10 perfurações.
A polícia acredita que o crime tenha relação com a morte de Maria Celeste Pereira da Rosa, 65, assassinada no dia 11 de janeiro. O jovem era filho adotivo dela. A Brigada Militar isola o local para análise da perícia.
Este é o segundo caso registrado nesta segunda. Pouco depois da meia-noite Pedro Henrique da Rosa, 19 anos, natural de Cachoeirinha, foi morto na Rua Sandro Tonietto, no bairro Desvio Rizzo. Segundo a Polícia Civil, testemunhas relaram que o jovem estava de motocicleta quando foi alvejado com três disparos, sendo que dois atingiram a região da cabeça.
Marcas da violência
Prédios e carros no entorno ficaram com diversas marcas de tiro. Durante a perícia, ao menos 30 sinais de disparos foram encontrados. Um carro Focus e outro Escort, ambos estacionados na via, tinham marcas na lateral da lataria e no pará-brisa. Somados, o bar e a igreja, na esquina do beco, passam de 10 marcas.
Anos anteriores
Assassinatos no mês de janeiro em Caxias do Sul
2016 -9 vítimas
2017 - 14 vítimas
2018 - 13 vítimas
2019 - 6 vítimas
2020 - 8 vítimas
2021 - 8 vítimas
2022 - 4 vítimas