A quarta mulher a ser morta em Caxias do Sul em 2023 é uma idosa de 65 anos. Por volta das 20h desta quarta-feira (11), Maria Celeste Pereira da Rosa foi surpreendida na residência onde morava, na Rua Hugo Torquato Argenta, no bairro Fátima, por três indivíduos. Segundo a Brigada Militar (BM), encapuzados, eles saíram de um carro, entraram na casa e atiraram contra Maria Celeste.
Com ferimentos na cabeça, ela chegou a ser socorrida pelo filho e levada para atendimento médico, mas não resistiu e morreu no hospital. Ainda de acordo com a BM, diversas cápsulas de balas foram encontradas no local do crime, mas somente a perícia vai apontar quantos tiros atingiram a mulher.
Segundo o delegado Caio Marcio Fernandes, titular da Delegacia de Homicídios de Caxias, a investigação inicial aponta que o crime ocorreu como uma represália a um outro homicídio ocorrido em Caxias do Sul no segundo semestre do ano passado. O delegado, no entanto, não detalha qual é o caso relacionado, mas afirmou que envolve um familiar de Maria Celeste, que está foragido. Fernandes também afirma que Maria Celeste não era o alvo pretendido pelos criminosos, mas morreu porque estava no endereço na hora do ataque a tiros.
Mais tarde, o Corpo de Bombeiros atendeu a uma ocorrência de um carro incendiado em um beco no bairro Mariani. A Polícia Civil investiga a relação do veículo queimado com o crime no bairro Fátima.