A Brigada Militar (BM) capturou três jovens que estariam aplicando golpes para furtar cartões bancários em Bento Gonçalves. O flagrante por estelionato aconteceu na tarde desta sexta-feira (26), quando foram apreendidos 13 cartões bancários das vítimas, dez máquinas de pagamento com cartão e R$ 3,3 mil em espécie.
A ação policial aconteceu após denúncias sobre os golpes. Um dos suspeitos foi detido no centro da Capital do Vinho, enquanto os outros dois comparsas foram presos em um hotel. O trio foi apresentado na delegacia, onde diversas vítimas compareceram e reconheceram os suspeitos.
Os presos, que não tiveram a identidade divulgada, têm entre 18 e 21 anos. Eles utilizavam um veículo Argo, que foi apreendido pela ação policial. Além dos cartões das vítimas e as máquinas de pagamento, os policiais militares também recolheram oito celulares, dois notebook, roupas e sapatos.
A BM não divulgou como os golpistas enganavam as vítimas para recolher os cartões bancários. O esquema mais comum é se passar por funcionários de banco. O estelionato é o crime que mais cresce no Rio Grande do Sul. Foram 11.487 gaúchos enganados por golpistas no primeiro bimestre deste ano.