A forte chuva que caiu sobre o Estado neste final de semana danificou a estrutura montada como cabeceira da ponte provisória que fará a ligação entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis, pelo distrito de Vila Cristina. Parte das pedras que haviam sido colocadas pelo Dnit para receber a estrutura metálica acabaram deslizando para dentro do Rio Caí na tarde deste domingo.
Com os danos, a conclusão do trabalho foi prejudicada e a montagem da ponte provisória pelo exército não deve mais começar nesta segunda-feira, conforme estava previsto. O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Hiratan Pinheiro da Silva, afirma que nesta segunda-feira será feita uma avaliação sobre os estragos e a possibilidade de continuidade da obra.
A ponte provisória, que consiste em uma estrutura metálica, será a alternativa de ligação entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis enquanto é feito o reparo na ponte sobre o Rio Caí que passa sobre a BR-116, que cedeu com a força da chuva de maio.