Atender aos mais de 380 mil clientes distribuídos por toda a Serra gaúcha é o desafio diário da Unimed Nordeste que, em 2022, completa 50 anos e celebra com números vistosos as conquistas de cinco décadas de atuação.
E para dar início às comemorações nada melhor do que anunciar o aumento da estrutura hospitalar. Com obras já iniciadas, um novo pavilhão de 850 metros quadrados, anexo ao Centro Hospitalar, irá abrigar 20 novos leitos definitivos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Atualmente, o hospital conta com o mesmo número de leitos provisórios, e após a entrega da obra, prevista para dezembro, passa a operar com 40 leitos.
Com mais de R$ 500 milhões investidos na última década, a Unimed Nordeste comemora meio século de atuação realizando novos investimentos para, segundo o presidente, Ronaldo Mattia "manter o território". A chegada de novos produtos que oferecem cobertura de saúde e o aumento da concorrência foi uma preocupação externada pela diretoria no lançamento do selo alusivo ao aniversário, na manhã dessa terça-feira (5).
— Conquistar a liderança é difícil, se manter é mais ainda. Temos um mercado em ebulição, com grandes fundos que trazem um valor muito alto para quem deseja se estabelecer aqui. Nos preocupa que se chegarem, que deem o atendimento que estamos dando — comentou Mattia.
Detentora de 55% do mercado da região, a Unimed Nordeste atende hoje 8 mil empresas e fechou 2021 com um crescimento de 8,8% no número de clientes. Para o orgulho do diretor comercial, Carlos Castellano, que presidiu a cooperativa por quatro anos e há 35 trabalha para o convênio.
— Estamos preparados para enfrentar a concorrência com as nossas inovações. Somos uma empresa que tem que pensar na sua sustentabilidade, mas por ser gerida pelos próprios médicos temos um forte lado de puxar para o lado humano, e acho que esse é o segredo do nosso sucesso —definiu Castellano.
Sucesso comprovado em números, que fazem a Unimed Nordeste ocupar o segundo lugar no Rio Grande do Sul e o quarto na região sul do país. Atualmente, são mais de 250 serviços credenciados na região, atendidos por 1.212 médicos.
Comemorações
A trajetória de sucesso ilustrada em investimentos celebraria por si só a chegada dos 50 anos da instituição. Mas, ao longo do ano, estão sendo programadas apresentações e parcerias para a comemoração do aniversário, celebrado de forma oficial em 9 de junho. De acordo com o presidente Ronaldo Mattia, a intenção é levar projetos culturais às cidades de abrangência, inclusive com a presença da Orquestra da UCS.
— A Unimed não para. Estamos realizando parcerias para idealizar essa programação e não temos expectativa de diminuir nosso crescimento. Queremos ampliar justamente para manter nosso território — reiterou Mattia.