O Procon de Farroupilha tem recebido denúncias de que os preços anunciados em prateleiras de mercados estão deturpados em relação aos cobrados no caixa. Essas reclamações levaram a prefeitura a organizar uma ação para fiscalizar os estabelecimentos. O trabalho ficará a cargo da Secretaria de Finanças já que o Procon não dispõe de fiscais. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais
Corsan projeta licitação para tubulação de esgoto em Farroupilha até junho
Começa instalação de semáforos com sinal sonoro em Farroupilha
Segundo o secretário de Finanças, Benami Spilki, consumidores relatam a prática em diferentes mercados. Para a fiscalização, a prefeitura vai comprar um leitor de código de barras que torna desnecessário passar pelo caixa para fazer a verificação.
– Nós queremos apenas dar segurança de que o consumidor está pagando o preço certo.
Caso a diferença de preço seja constatada, o mercado será notificado e, depois, multado. Na manhã desta sexta-feira, representantes da prefeitura e do Sindigêneros, o sindicato do setor, se reuniram. O presidente da entidade, Elenir Luiz Bonetto, diz que é a favor de que os direitos do consumidor sejam garantidos e que o Sindigêneros quer apenas um prazo para comunicar os associados.