Natural do interior de São Paulo, de Piracicaba, o centroavante Gustavo Nescau chegou com energia para buscar a titularidade da camisa 9 grená na temporada. Nos indicativos de time para o Gauchão, o técnico Luizinho Vieira tem optado pelo experiente Welder.
Contudo, o jovem de 24 anos marcou dois gols na vitória sobre o Caravaggio-SC, por 4 a 1, no último jogo-treino da pré-temporada. Nesta segunda-feira (13), em sua apresentação no Estádio Centenário, o atacante explicou primeiro sobre o apelido:
— Cara, isso aí é bem antigo. Quando eu jogava na base do Rio Claro. Desde pequeno eu sempre comi Nescau, só puro, sem nada. E aí o pessoal acabou vendo isso lá, na base do Rio Claro na época, e pegou. Colocaram no meu nome. Não tem nem como tirar mais — disse o atleta.
Sobre os assuntos de dentro de campo, o Caxias entrou na sua sétima e última semana cheia de pré-temporada. A equipe começa o Gauchão no dia 23 de janeiro, quinta-feira, contra o Monsoon, em Novo Hamburgo. Depois, o time pega o Grêmio, no final de semana seguinte, na Arena, em Porto Alegre. Sobre a sequência longe de casa, o atacante comentou:
— Eu acho que não é uma dificuldade, porque independente de a gente jogar fora ou em casa, a gente vai propor o jogo, vai marcar lá em cima. Então acho que não tem uma dificuldade assim. Claro que é muito importante a gente começar bem o campeonato, umas duas vitórias assim já de início será uma boa vantagem na largada até o final do campeonato — analisou Gustavo, que falou sobre o seu primeiro Campeonato Gaúcho:
— Eu não acompanhava muito antes o futebol gaúcho, mais o paulista que sou de São Paulo. Só que assim que eu cheguei aqui o pessoal já falou que é um campeonato de bastante força física, a gente está sendo muito bem preparado para isso.