Lanterna do NBB com três vitórias e 10 derrotas, o Caxias do Sul Basquete busca a recuperação na reta final do primeiro turno da competição nacional. Após perder seis partidas em sequência, sendo quatro como mandante, o time do técnico Rodrigo Barbosa enfrenta o São Paulo, nesta terça-feira (10), às 20h, no ginásio do Morumbi, na capital paulista.
Nos dois últimos compromissos no Sesi, o Caxias deu sinais de recuperação, com bons enfrentamentos diante de Bauru e Franca. Porém, em ambas as partidas, o time chegou a liderar o placar, mas não conseguiu manter a consistência de seu jogo no último período.
— Precisamos encontrar esse equilíbrio. A gente tem que continuar trabalhando, evoluindo, tem muito jogo pela frente ainda. Temos dois jogos fora, uma semana de treinos e depois quatro jogos em casa para finalizar o ano — destacou o treinador, que complementou sobre fatores importantes para a retomada:
— Tenho certeza que se continuarmos e fizermos jogos de enfrentamento, como temos feito, as vitórias vão aparecer. É conversar muito com o grupo, por conta do fator emocional, que pesa. Precisamos continuar evoluindo durante o campeonato.
Depois de enfrentar o São Paulo, o Caxias Basquete encara o Paulistano, quinta-feira (12), novamente na capital paulista.