A primeira semana do técnico Luizinho Vieira no Estádio Centenário foi curta. O treinador chegou em Caxias do Sul na segunda-feira, dia 23 de setembro, para acompanhar a posse da nova gestão do clube, que será presidido nos próximos dois anos por Roberto de Vargas.
A apresentação oficial foi no dia seguinte e, na quarta-feira (24), após uma reunião com o departamento de futebol, o treinador retornou a sua cidade, Criciúma.
No entanto, 14 dias antes do anúncio, o técnico já debatia o planejamento do clube juntamente com o vice de futebol, José Caetano Setti.
— Foi excelente, primeiro conversamos muito e ele nos explicou o tipo de jogadores e a função que queria ter. Ele tem uma lista enorme, então ele já nos colocou muitos nomes, porque todo mundo liga. E quando a gente vê um interessante, temos um grupo em comum, a gente coloca, ele diz: "vai, esse aqui não me serve, esse aqui serve, esse aqui deixa esperar". Mas ele já nos deu um bom leque, um grupo que nós podemos trabalhar, e já estamos trabalhando — revelou Setti.
Um dos nomes indicados pelo treinador é o volante Fábio Silva, com quem trabalhou no Confiança, em 2023. Outros três atletas estão em negociações avançadas para jogar pelo grená.
— Depois que firmamos o acordo, eu já tenho nos bastidores procurado fazer alguns contatos para poder trazer alguns nomes e, obviamente, a gente em consenso vai definir. Eu estou muito otimista em cima de tudo que eu vi e que possamos convergir tudo isso em um grande time — apontou o técnico.
O treinador também indicou nomes de atletas que não espera contar em 2025. O clube ainda não oficializou, mas os laterais Marcelo e Dudu Mandai, o volante Elyeser e o atacante Robinho podem deixar o Estádio Centenário ao fim do contrato, em outubro.
Luizinho Vieira segue em contatos diários com o departamento de futebol e, em breve, retornará a Caxias do Sul. A pré-temporada deve iniciar apenas em dezembro.