A possibilidade de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) investir no Caxias virará motivo de pauta entre os conselheiros do clube. O Grená agendou para o dia 14 de outubro uma reunião na qual haverá o debate em torno da viabilidade de constituição de uma SAF e os aspectos jurídicos ao redor dela.
Recentemente, durante o período em que o ex-presidente grená Mario Werlang esteve no Rio de Janeiro prestando depoimento sobre o caso Yuri Ferraz junto ao STJD, no dia 12, quatro empresários portugueses estiveram visitando as dependências do clube.
— Eram quatro portugueses, um deles era de Lisboa, e queriam conhecer as estruturas do clube. O Jaime Bellicanta (2º vice-presidente) e o Valmor Miola (que era diretor administrativo na gestão Werlang) receberam eles. Rodaram por tudo: campo, vestiário, salão nobre, secretaria. Depois almoçaram com os dirigentes — destacou uma fonte que não quis se identificar.
O edital de convocação pede que os conselheiros se reúnam em primeira chamada às 18h15min, e a segunda às 18h45min, do dia 14, no Salão Nobre do Estádio Centenário.
Será apenas um primeiro e importante movimento ao redor da possibilidade de uma sociedade no futuro. Uma ocasião para a direção explanar aos conselheiros como funciona a sociedade, os prós e contras de uma eventual parceria.