Nos últimos jogos, um problema do Juventude ficou evidenciado. Os minutos finais se tornaram um drama para a equipe alviverde. O time levou gols importantes em sete jogos entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Contra o Corinthians, nos dois confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, o Verdão levou gols nos acréscimos que custaram a eliminação do clube no torneio nacional. A frustração do torcedor foi nítida, pois o time de Jair Ventura tinha reais possibilidades de passar por um adversário que apresentou fragilidades.
— O Corinthians tinha uma proposta de vir e pressionar. A acho que a gente não soube ter a tranquilidade de jogar, que é o que a gente faz, que é o que propomos. Jogar dentro e fora de casa é igual, mas aqui acabamos que pegamos um time qualificado e que nos inibiu de fazer o nosso jogo — declarou o zagueiro Danilo Boza.
Ainda na competição mais democrática do Brasil, o Juventude sofreu gols no fim contra o Fluminense também. Contudo, a equipe soube administrar o regulamento e avançar para pegar o Corinthians.
Já no Campeonato Brasileiro, a equipe alviverde deixou escapar pontos importantes na tabela. Diante do Atlético-GO, um adversário direto pela permanência, o Papo levou um gol nos acréscimos e perdeu por 2 a 1. Quando enfrentou o Criciúma, no Jaconi, Bolasie marcou aos 83min da reta final, quando o time empatava em 1 a 1 e perdeu em casa.
— Aqui novamente um gol no finalzinho, acho que era basicamente o último lance ali, mas é isso, cabeça no lugar e ficar atento a esses detalhes. Os jogos são definidos nos detalhes. Fica de aprendizado, sim, para a gente ficar mais atento e jogos assim temos que estar sempre ligados uns 200% — comentou Boza.
O Juventude também já esteve do outro lado da banca. A equipe da Serra venceu o Flamengo com gol de Mandaca, aos 87 minutos, no Jaconi, pelo Brasileirão. Na terceira fase da Copa do Brasil, no duelo de ida, ainda com o técnico Roger Machado, o time alviverde venceu o Inter, no Beira-Rio, por 2 a 1, com gol de Oyama.
O mês de setembro reserva ainda ao Juventude jogos contra Fluminense, Vitória e Bragantino. Serão partidas importantes para atingir o objetivo da permanência e o torcedor espera não ter de sofrer mais antes do apito final.
:: GOL SOFRIDOS NO FIM
Corinthians 3x1 Juventude
+90min - Gol de André Ramalho
Juventude 2x1 Corinthians
84min - Gol de Gustavo Henrique
Atlético-GO 2x1 Juventude
+90 - Gol de Alepo Cruz
Fluminense 2x2 Juventude
+90min - Gols de Kauã e de Keno
Juventude 3x2 Fluminense
+90 min - Gol de Tiago Santos
Juventude 1x2 Criciúma
83 min - Gol de Bolasie
Bragantino 2x1 Juventude
82 min - Gol de Helinho
:: VITÓRIAS NO FIM
Juventude 2x1 Flamengo
87 min - Gol de Mandaca
Inter 1x2 Juventude
+90 min - Gol de Luís Oyama