A eliminação do Juventude na Copa do Brasil começou aos 18 minutos do segundo tempo, quando o técnico Jair Ventura sacou o volante Luís Oyama e colocou um terceiro zagueiro, Lucas Freitas. A partida virou ataque do Corinthians contra a defesa alviverde e o golpe fatal veio aos 51 minutos com o gol da eliminação do time da Serra.
Após a partida, o zagueiro Danilo Boza analisou o duelo pelo lado do Juventude. Para o defensor, o time recuou muito cedo.
— A gente se entregou ao máximo, sabíamos que ia ser um jogo difícil, com toda a atmosfera que é aqui, jogar em Itaquera e lances duvidosos, mas aconteceu. É erguer a cabeça. Fomos muitos guerreiros de ter chegado onde a gente chegou. Então, acho que é enaltecer a força do nosso grupo, a sabemos que a classificação escapou dentre nossos dedos — declarou Boza, que completou:
— No segundo tempo eles tiveram total controle do jogo. Acho que baixamos um pouco as linhas muito cedo e acabou que a qualidade deles se sobressaiu. Eles acharam o gol no último lance.
E o Juventude não tem muito tempo para lamentar a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil. Domingo (15), às 16h, o Papo entra em campo novamente, mas pelo Campeonato Brasileiro. O time terá o quarto embate desta temporada com o Fluminense.
— Não temos muito tempo pra lamentar, que domingo já tem uma decisão novamente, o Campeonato Brasileiro, o que mais importa pra nós. Resta manter a cabeça no lugar, trabalhar e esquecer o que passou.