Todo o time que sobe da Série B tem como objetivo número 1 garantir a permanência no ano seguinte na Série A do Brasileiro. O Juventude vem cumprindo bem este papel. O time faz uma campanha segura. A pior posição desde começo de campeonato foi um 13º lugar na terceira rodada. A equipe de Roger Machado jamais entrou na zona de rebaixamento.
— Até o momento temos feito uma campanha segura e bons jogos. Tivemos um pouco de azar fora de casa, mas dentro dos nossos domínios temos feito uma campanha muito boa. Não perdemos em casa ainda. Ocupamos uma posição de Sul-Americana, que é algo que a gente almeja, de levar o Juventude a uma competição internacional na próxima temporada — comentou o volante Jadson em entrevista à Rádio Caxias, nesta terça-feira, depois do treino no CT do Vitória.
Contra o Bahia, quinta-feira (4), às 19h, o Juventude vai em busca da primeira vitória longe do Estádio Alfredo Jaconi. O time ainda não conquistou três pontos fora de casa. São quatro derrotas e dois empates apenas. Jadson admite que a missão não será fácil, pois o Tricolor de Aço também está invicto na Arena Fonte Nova na Série A. São seis vitórias seguidas pelo nacional.
— O Bahia sempre foi um time tradicionalmente forte dentro da sua casa. É uma torcida apaixonada, uma torcida que lota o estádio. Então, não é surpresa pra ninguém eles terem esse desempenho dentro da sua casa. Só que em algum momento do campeonato eu acho que eles vão ter que perder. Quem sabe, seja pra nós — declarou o volante, que completou:
— O Bahia é uma equipe que investiu bastante nos últimos anos. Precisamos ter um pouco de tranquilidade nesse sentido, a gente precisa tentar implementar o nosso ritmo de jogo, tirar o Bahia da zona de conforto, mas também tem que ter consciência de que viemos para vencer, mas que se não pudermos vencer, precisamos pontuar.
O Juventude finaliza a preparação para encarar o Bahia com um treinamento nesta quarta-feira (3) no CT do Vitória. O time de Roger Machado deve ter duas mudanças em relação ao que perdeu para o Fortaleza por 2 a 1. O lateral Alan Ruschel e o meia-atacante Nenê devem voltar entre os 11 iniciais. A dúvida é se Gabriel Taliari seguirá como titular no setor ofensivo ou Gilberto reassume o posto.