O Caxias perdeu para o Remo pelo placar de 4 a 2, na noite de segunda-feira, e foi para a sétima partida sem vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe mostrou uma postura diferente no setor ofensivo, mas permanece cometendo erros defensivos cruciais. Além da neblina, que prejudicou a visualização do jogo no segundo tempo, a arbitragem também foi decisiva no resultado da partida. Após o confronto, o técnico Thiago Gomes analisou o duelo.
— A gente inicia melhor o jogo, consegue controlar melhor as ações nos primeiros minutos. E aí, naturalmente, onde tem o gol de escanteio, acaba condicionando já um pouquinho, botando uma pressão maior em cima da nossa equipe, que busca sair dessa zona desconfortável. E o segundo gol é um segundo gol onde quem está no estádio, quem viu pela TV, é um gol que o atleta do Rio parece que chega até para zerar a bola, como a gente chama. E ele acerta um gol mágico, uma coisa inacreditável. Mas a gente vinha produzindo, criando — analisou o técnico.
A grande reclamação do Grená sobre a arbitragem de Afro Rocha de Carvalho Filho-PB, auxiliado por Cipriano da Silva Sousa-TO e Gleydson Francisco-PB, está no gol de pênalti anulado. O Caxias afirma que não houve invasão. Inicialmente, o árbitro confirma gol e o bandeira também, mas após pressão do adversário, ele anula.
— O jogador do Caxias não invade. Quem invade é o jogador do Remo sozinho. Caxias ninguém invadiu. Então o que diz a regra? É gol. O nosso jogador não teve vantagem. Aí o jogo fica 10, 12 minutos parado naquele momento. E esse momento do arbitro, ele simplesmente acabou com o jogo. Naquele momento, ele destruiu com toda a partida. Porque o nosso time fica extremamente nervoso com aquela situação. Deu espaço. Isso é natural, porque nós estamos em cima, buscando — declarou Thiago Gomes, que ainda reclamou de mais um pênalti não marcado para o Grená:
— Nós temos a imagem. A bola bate na mão do jogador do Remo dentro da área. Tem mais um pênalti claríssimo para o Caxias. O torcedor vai dizer. Puxa, o Thiago está chorando. Não estou chorando. Cara, são coisas muito gritantes. Não estou aqui também para dizer que não aconteceu erro do time. A responsabilidade é minha como treinador. Não tomar um gol de bola parada. Eu assumo a responsabilidade. Os atletas estão de parabéns pela dedicação.
CAMINHO CERTO
Mesmo com a derrota e péssimo resultado em casa, o técnico Thiago Gomes disse que viu uma equipe que lutou em campo e tem certeza que o elenco está no caminho certo para fugir da zona do rebaixamento. Atualmente, o time tem seis pontos na penúltima colocação.
— Com tudo contra o que aconteceu na arbitragem. E a gente conseguir estar no jogo o tempo inteiro como nós tivemos, só me dá uma certeza. Que nós vamos sair desse momento difícil. Tenho convicção disso. Hoje ficou mais claro do que nunca para quem entende futebol. Porque quem entende futebol viu uma arbitragem acabar com o Caxias dentro de campo. Prejudicar o Caxias. E mesmo assim o Caxias não desistiu em nenhum momento. O torcedor está certo em cobrar. Agora eu também entendo que nós estamos no caminho certo — finalizou o treinador.