Reforço para reta final da primeira fase da Série C, o meia Felipe Tontini conhece como poucos os corredores do Estádio Centenário. O atleta já atuou com a camisa grená e, nesta temporada, chega inicialmente para ajudar o clube a evitar a queda à Quarta Divisão Nacional.
— É uma alegria muito grande. Vivi grandes momentos na minha carreira aqui em 2020 e na metade de 2021. Estou muito feliz e espero muito ajudar o Caxias nessa situação e, quem sabe, a gente conseguir essa classificação e depois o acesso para a Série B — afirmou o meia em sua apresentação.
Tontini chegou ao Caxias em 2020, após deixar o Grêmio, mas nunca se afirmou como titular grená, entrando em campo 13 vezes no primeiro ano de contrato. Em 2021, o meia participou de 16 partidas. Das 29 aparições, porém, apenas em 12 começou jogando. Foram dois gols e duas assistências na primeira passagem por Caxias do Sul. Aos 28 anos, e mais maduro, ele chegar para dar opções ao meio de campo de Thiago Gomes na Série C.
— Nos últimos anos comecei a jogar mais de segundo volante, mas minha posição mesmo é a de meia-armador. Qualquer posição que o Thiago achar melhor eu estou preparado. Já trabalhamos juntos no Grêmio, em outra oportunidade, então ele vai saber bem me utilizar — revelou Tontini.
Contudo, uma grave lesão ligamentar no joelho fez o meia entrar em campo poucas vezes com a camisa do Operário-PR. De 2023 pra cá, ele pisou nos gramados apenas duas vezes em jogos oficiais.
— Agora eu estou super bem. Voltei a treinar em dezembro, normalmente. Desde lá não perdi nenhum treino. Só falta mesmo minutagem e ritmo de jogo. Acredito mesmo que, jogando os próximos jogos, já vou me recuperar bem. Mas fisicamente estou em perfeitas condições — avaliou.
O Caxias não conseguiu regularizar o nome do atleta a tempo junto à CBF. Por isso, Tonini, bem como o atacante Welder e o lateral-esquerdo Arthur Neves, outros reforços buscados pela direção nos últimos dias, só poderão fazer sua estreia na próxima rodada, quarta-feira (17), diante da Aparecidense. Eles perderão o duelo desta segunda-feira (8), às 20h, contra o Remo, pela 12ª rodada da Terceira Divisão Nacional.