Roger Machado, 49 anos, não é mais técnico do Juventude. O treinador deixa o alviverde após a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele será o novo técnico do Inter para o restante da temporada.
Agora, a direção alviverde parte em busca de um novo comandante. Roger deixa o Estádio Alfredo Jaconi com um legado positivo ao futuro comandante. A equipe tem uma identidade e um modelo de jogo bem definido.
Sob o seu comando, o Juventude obteve 12 vitórias, 13 empates e 10 derrotas nas três competições que disputou. No Gauchão, o Papo foi vice-campeão ao perder o título para o Grêmio. No Brasileirão, a equipe não figurou na zona do rebaixamento. E na Copa do Brasil está nas oitavas de final.
Com Roger Machado, o Juventude marcou 46 gols neste ano e sofreu 36, um saldo positivo de 10. O único momento mais delicado do técnico foi no Gauchão, quando a equipe passou seis rodadas sem vencer e parte da torcida chegou a pedir a sua saída, mas a direção bancou a permanência.
A estreia no comando alviverde foi com vitória sobre o Santa Cruz, por 1 a 0, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em jogo válido pelo Gauchão. O treinador chegou uma semana antes do Estadual começar após a saída de Thiago Carpini.
Entre os resultados positivos de Roger Machado, a goleada por 3 a 0 em cima do Grêmio na Série A do Brasileiro e a classificação diante do Inter, na Copa do Brasil. Por outro lado, um resultado saiu da curva. A derrota para o Botafogo, por 5 a 1, nas primeiras rodadas da Série A.
ROGER NO JUVENTUDE
:: TOTAL
35 jogos
12 vitórias
13 empates
10 derrotas
45 GP
35 GS
:: EM CASA
16 jogos
9 vitórias
7 empates
1 derrota
29 GP
10 GS
:: FORA DE CASA
18 jogos
3 vitórias
6 empates
9 derrotas
17 GP
26 GS