Roger Machado anunciou a sua saída do Juventude logo no começo da manhã desta quarta-feira (17) para a direção do Juventude. O técnico teve um encontro com o presidente Fábio Pizzamiglio no início do dia para confirmar sua decisão.
Logo depois, o Juventude fez a oficialização da saída por meio do seu site e começou as atrativas em busca de um novo treinador. Alguns nomes ganharam a mesa alviverde. Jair Ventura e Eduardo Baptista despontaram, com Ventura sendo o mais forte para assumir o clube para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Ele está livre no mercado após sair do Atlético-GO.
Já Baptista está empregado no Novorizontino e dificilmente deixaria o projeto do clube do interior paulista, que está na Série B.
Um terceiro nome corre por fora e por uma questão até financeira dificultaria o negócio. António Oliveira, com passagem recente pelo Corinthians, trabalhou anteriormente no Cuiabá, quando ganhou destaque no país.
A ideia da direção é ter o novo comandante já na reapresentação do elenco do Juventude. Após o empate com o Atlético-MG pelo placar de 1 a 1, o time volta aos trabalhos nesta quinta-feira (18), em Brasília. O time entra em campo somente no domingo (21), às 18h30min, contra o São Paulo.