No dia 12 de janeiro, o Juventude anunciou a contratação do técnico Roger Machado. Após 187 dias, o clube confirmou, por meio de nota oficial em seu site, a sua saída do comando técnico da equipe ao meio ao Campeonato Brasileiro.
Roger Machado deixa o Estádio Alfredo Jaconi após receber uma proposta do Inter. O profissional se despediu do alviverde após a partida contra o Atlético-MG. O confronto foi realizado nesta terça-feira (16), em Brasília, no Estádio Mané Garrincha e terminou empatado em 1 a 1. O elenco segue na capital federal para enfrentar o São Paulo no próximo final de semana.
Junto com Roger Machado também deixa o Juventude o preparador físico Paulo Paixão. Referência da área, o profissional foi pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002 com Felipão de técnico. Além deles, deixam o clube os auxiliares Adailton Bolzan e Guilherme Marques.
O novo comandante deve ser confirmado nas próximas horas pela direção do Ju.
PRIMEIRA CHANCE NO JACONI
Com o fim da carreira como atleta, em 2008, Roger iniciou um período de estudos e foi no Grêmio, como auxiliar-técnico, que iniciou sua trajetória na casamata. Até que, em 2014, chegou a oportunidade de dirigir o Juventude, em sua primeira experiência como treinador efetivado de um clube. Na ocasião, Roger comandou a equipe em sete jogos na Série C do Campeonato Brasileiro.
Na sequência, comandou o Novo Hamburgo e retornou ao Grêmio, onde permaneceu em 2015 e 2016. Em 2017, assinou com o Atlético Mineiro e conquistou o Campeonato Mineiro. Em 2018, chegou ao Palmeiras, onde foi escolhido o melhor técnico do Campeonato Paulista. Em 2019, foi contratado pelo Bahia, onde garantiu o título Baiano. Permaneceu em 2020 e, em 2021, foi contratado pelo Fluminense. Retornou ao Grêmio em 2022, onde foi campeão gaúcho e da Recopa Gaúcha. Por fim, teve uma passagem de seis meses no alviverde da Serra.
Nota do Juventude
O Esporte Clube Juventude informa que Roger Machado está deixando o cargo de treinador da equipe principal. Junto a ele, também deixam o estádio Alfredo Jaconi o preparador físico Paulo Paixão e os auxiliares Adaílton Bolzan e Guilherme Marques.
O Esporte Clube Juventude destaca e agradece o empenho dos profissionais ao longo dos últimos meses.
O Departamento de Futebol do Juventude indicará o novo treinador alviverde nas próximas horas.