O Juventude tem uma invencibilidade de três jogos no Campeonato Brasileiro. Após a vitória contra o Grêmio e os empates com Atlético-MG e São Paulo, o Verdão enfrenta o Cruzeiro. O jogo será nesta quarta-feira (24), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O técnico Jair Ventura, que estreou diante do São Paulo, fará seu segundo jogo no comando alviverde. E para encarar o Cruzeiro, ele terá de mudar a formação titular. O zagueiro Rodrigo Sam e o volante Jadson receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
O centroavante Gilberto é dúvida com dores no tornozelo. Ele foi substituído aos 14 minutos do primeiro tempo diante do São Paulo, após uma falta forte de Alan Franco. Taliari pode ser o substituto. Outra dúvida é Alan Ruschel, com dores no músculo posterior da coxa.
— O Gilberto faz falta (caso não jogue). É um atleta decisivo. Um atleta que eu acompanho há anos. Tentei levar algumas vezes em alguns clubes que eu trabalhei. Lógico que faz falta, como o Rodrigo Sam vai fazer falta, o Jadson que foi meu jogador no Botafogo, na seleção sub-20 e agora de novo. Mas a gente acredita na força do elenco — comentou o técnico Jair Ventura.
Em compensação o zagueiro Zé Marcos e o atacante Marcelinho estão recuperados de lesão e viajam com a delegação para Belo Horizonte. O lateral-esquerdo Da Rocha, o lateral-direito João Vitor, o zagueiro Romércio e o atacante Pinna devem retornar a Caxias do Sul.
Um possível Juventude tem: Gabriel; João Lucas, Yan Souto (Abner), Zé Marcos (Lucas Freitas) e Alan Ruschel (Gabriel Inocêncio); Caíque, Oyama e Jean Carlos; Erick Farias, Lucas Barbosa e Gilberto (Taliari).
Após o empate em Brasília com o São Paulo, a delegação do Juventude permaneceu na capital federal. Nesta segunda-feira (22), tem chegada prevista para Belo Horizonte durante a noite. Na terça pela manhã, realiza o último treino no CT do Atlético-MG.