O Juventude teve chances para sair com uma vitória diante do São Paulo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na noite deste domingo (21). A equipe colocou bola no travessão e ainda teve um gol, de Erick Farias, anulado pelo árbitro de vídeo, que viu um suposto toque no braço de Gabriel Taliari na origem da jogada. Com o 0 a 0, o alviverde segue sem perder como mandante. Estreante na partida, o técnico Jair Ventura analisou o resultado:
— Hoje, no pós-jogo, só tive a certeza que nós acertamos em aceitar esse desafio. Falei ali pra os jogadores, o jogo poderíamos ter tido uma sorte melhor. No primeiro tempo tivemos uma cabeçada do Jadson sozinho, no gol anulado a bola pega no ombro, enfim, o gol foi anulado e depois um pecado aquele chute a bola não ter entrado ou ter batido na trave e na linha. Mas Campeonato Série A é muito difícil, um ponto importante — destacou o técnico.
Logo nos primeiros minutos de jogo, o técnico do Juventude perdeu o seu camisa 9. Gilberto saiu de campo com fortes dores no tornozelo após uma disputa de bola com o adversário. No banco, o atleta chegou a chorar. O atacante será desfalque nas próximas partidas.
— Tivemos ainda uma situação ruim que a gente perdeu o nosso artilheiro ali, o Gilberto com uma pancada. É um lance também que a gente já viu em algumas vezes esse lance ser pra cartão vermelho. Enfim, a gente perde o nosso nove — lamentou Jair Ventura.
POUCO TEMPO
O novo comandante chegou na quinta-feira em Brasília. Jair Ventura teve apenas três treinos com o elenco de jogadores. Basicamente, o treinador manteve o time-base Roger Machado. O próprio Ventura admitiu que não seria inteligente chegar e já mudar drasticamente. Sobre o que ele busca ainda colocar de sua identidade no time, o novo técnico respondeu:
— Busco sempre a excelência, então a dificilmente eu vou estar satisfeito com tudo. A gente já implementou algumas coisas que acreditamos, alguns ajustes foram feitos. Fizemos algumas jogadas ensaiadas. Umas coisas que de repente são imperceptíveis, mas que são trabalhadas nesses poucos dias. E vai seguir da mesma maneira, nós temos pouco tempo de recuperação pro próximo jogo, um adversário que vive um grande momento, o Cruzeiro foi muito pesado na janela de contratações — declarou o técnico, que finalizou:
— Hoje ficou no quase quem sabe no próximo jogo possamos comemorar uma vitória importante para nos levar ainda mais alto dentro da tabela.