O Juventude empatou com o São Paulo em 0 a 0 neste domingo (21). O alviverde jogou a sua segunda partida seguida no Estádio Mané Garrincha e não perdeu. Antes, o time também havia empatado com o Atlético-MG em 1 a 1. O confronto deste final de semana marcou a estreia do técnico Jair Ventura no comando da equipe. Após o jogo, o atacante Erick Farias avaliou a passagem por Brasília.
— Saímos daqui com dois pontos. Com o sentimento de que poderíamos ter conseguido mais. Mas também a gente fica meio frustrado por estar longe da nossa torcida, longe da nossa casa. Sabemos que a gente é muito forte jogando no Alfredo Jaconi — declarou o atacante, que completou sobre a sequência diante do Cruzeiro, também fora de casa:
— Agora é descansar, recuperar a rapaziada que quarta-feira já tem outra batalha contra o Cruzeiro, em Minas. É outro jogo muito difícil e o Campeonato Brasileiro é assim. Não dá tempo pra se lamentar. Tem que estar sempre pensando no próximo.
O jogo contra o tricolor paulista foi fraco tecnicamente. A condição do gramado também não facilitou e dificultou a troca de passes e algumas jogadas. O Juventude criou, teve bola no travessão e gol anulado pelo árbitro de vídeo.
Agora, a equipe de Jair Ventura vai para o seu terceiro jogo longe do Rio Grande do Sul. Na quarta-feira (24), às 19h, o time encara o Cruzeiro, no Estádio Mineirão.
O técnico terá problemas para escalar a equipe. Estão suspensos pelo terceiro amarelo o zagueiro Rodrigo Sam e o volante Jadson. Já o centroavante Gilberto e o lateral-esquerdo Alan Ruschel saíram lesionados.