A partida é válida pela 4ª rodada da Série C de 2024 e só não ocorreu no mês de maio, devido à tragédia climática no Rio Grande do Sul. O confronto entre Caxias e Confiança inicia às 19h, no Estádio Centenário.
O Grená vem de vitória sobre o São José, pela 15ª rodada, e chegou aos 12 pontos. A equipe ocupa a 19ª colocação na tabela, mas pode deixar o Z-4 se vencer o jogo.
Já o Confiança goleou o Volta Redonda, terceiro colocado na tabela, por 4 a 1 no fim de semana e chegou aos 16 pontos, se distanciando da zona de rebaixamento. A equipe está em 14ª lugar.
Prováveis escalações de Caxias x Confiança
CAXIAS: Thiago Coelho; Lucas Cunha, Dirceu e Cézar Henrique; Marcelo, Elyeser, Tomas Bastos e Arthur Neves; Gabriel Silva, Robinho e Álvaro. Técnico: Thiago Gomes
CONFIANÇA: Jeferson Souza; Júnior, Raphael, Eduardo Moura e Felippe Borges; Fábio, André Lima e Ítalo;
Vico, Hyuri e Willians Santana. Técnico: Mazola Júnior
Arbitragem para Caxias x Confiança
Marco Antônio dos Santos Travessolo, auxiliado por Weber Felipe Silva e Leandro Polli Glugoski. O trio é do Paraná. Quarto árbitro: Anderson da Silveira Farias
Onde assistir a Caxias x Confiança
:: DAZN, Nosso Futebol, Nosso Futebol + e TV Zapping
:: A Rádio Gaúcha Serra abre a transmissão a partir das 18h30min no FM 102.7 e no App de GZH, opção Serra
Como chegam Caxias e Confiança
O Caxias não poderá contar com o ala-esquerdo Augusto Galvan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Arthur Neves deve ganhar nova chance entre os 11 iniciais. O atleta começou a partida diante do Londrina quando Galvan ficou de fora por desgaste físico. Recuperando-se de um entorse no joelho, Dudu Mandai seguirá de fora.
O volante Wendell também está fora da lista dos atletas relacionados, com desconforto muscular. A principal novidade no banco de reservas é a presença do zagueiro Luan, contratado junto ao Marcílio Dias por empréstimo.
Já os sergipanos terão o desfalque do lateral-direito Lucas Mendes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Júnior assume a titularidade.
O Dragão, como é conhecido, vem de quatro jogos de invencibilidade, mas fora de casa o time somou apenas quatro pontos em seis partidas.
O clube iniciou a competição com o ex-técnico grená, Gerson Gusmão, no comando. Mas ele foi demitido após a derrota para o Figueirense, pela nona rodada. Para o seu lugar, os sergipanos contam com Mazola Júnior, de 59 anos.