Na luta contra o rebaixamento na Série C de 2024, a direção do Caxias apresentou na tarde desta segunda-feira (29) o último reforço para as últimas seis rodadas da primeira fase.
E o zagueiro Luan, de 24 anos, mostrou estar preparado para mostrar em tão pouco tempo que é capaz de ajudar a equipe de Thiago Gomes a se manter na Terceira Divisão do ano que vem.
— Eu creio que é a oportunidade da minha vida, acredito muito nisso. Estou muito feliz e preparado pra esse momento. Fui muito bem recebido por todos aqui e quando você chega num lugar e as pessoas te acolhem bem, eu acho que isso é um fator importante pras coisas darem certo — destacou o zagueiro.
O Caxias será o terceiro time de Luan na temporada. Antes do Grená, o Marcílio Dias emprestou o defensor ao Volta Redonda, onde permaneceu até junho, e ao Hercílio Luz, para a reta final da primeira fase da Série D. Ao todo foram sete partidas na temporada, sendo três delas pelo clube do Rio de Janeiro e quatro pela equipe de catarinense.
Luan chega com contrato até o fim da participação do Caxias na Série C. Como o clube luta contra o descenso e a briga por uma das oito vagas à segunda fase ficou distante, o defensor pode participar de apenas seis jogos, sendo o primeiro diante do Confiança, na quarta-feira (31), em Caxias do Sul.
— Quando você olha pro Caxias, você não imagina o Caxias numa zona de rebaixamento né? Não é uma coisa normal, é desconfortável essa situação, mas eu creio que jogando quarta-feira da mesma intensidade entregue no domingo com o São José, eu acho que a gente tem tudo pra fazer um grande jogo — apontou Luan.
Além dele, o departamento de futebol grená contratou outros cinco reforços para a sequência da competição nacional. O lateral-esquerdo Arthur Neves, o meia Felipe Tontini, o volante Wendell, além dos atacantes Peu e Welder estão à disposição do elenco grená.