O Caxias voltou a respirar na Série C do Campeonato Brasileiro. E o responsável por dar os três pontos importantes da equipe de Thiago Gomes sobre o São José na tarde de domingo (28), no Estádio Centenário, foi o ala Marcelo. Da cabeça dele surgiu o gol da vitória por 1 a 0, depois de um excelente cruzamento do lado esquerdo, de outro ala, Galvan.
— A gente trabalha a semana inteira isso. O Thiago cobra muito, que nós alas pisemos na área, que uma hora a bola sobra, e você faz o gol. Fizemos bastante durante o treinamento e deu tudo certo — destacou Marcelo.
Apesar de permanecer na 19ª colocação na tabela, ao chegar aos 12 pontos, o Grená encurtou a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Sampaio Corrêa, para dois pontos, podendo sair do Z-4 na quarta-feira (31), quando o time volta a campo diante do Confiança, em casa.
— Não ganhamos nada ainda, sabemos da importância dessa tabela e não saímos ainda da zona de rebaixamento. Temos um jogo importante quarta-feira (31), e a gente tem que estar com o pezinho no chão, para fazer um bom trabalho, e aí sim sairmos da parte de baixo — avaliou o ala.
Outro desafio do grupo a partir de agora será encarar uma maratona de quatro jogos de quarta a domingo. Depois dos sergipanos, o Caxias encara São Bernardo no domingo e Ypiranga na quarta (7), fora de casa, além de receber o Ferroviário, no dia 10.
Momento que o próprio treinador grená diz ser importante para o elenco mostrar sua força. E também que os atletas estão bem fisicamente.
— Eu estou bem, isso eu deixo para a preparação física e o Thiago, que vêem essa situação do cansaço do jogador, e se ele optar nesse jogo em me deixar de fora, o Yuri Ferraz vai estar bem. Eu sei que ele é um jogador de muita força também. Você vê que ele entra no jogo ali para me ajudar, e eu tenho muita confiança nele — finalizou Marcelo.
Para a partida com o Confiança o único desfalque confirmado é o do ala Galvan, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Arthur Neves deve ser o titular, apesar de Dudu Mandai ficar à disposição. Mas o atleta não atua desde o dia 2 de junho, na vitória sobre o Figueirense, e sua volta ao time será gradual.