O Caxias teve uma vitória com dose extra de sofrimento. O time venceu o São José em um confronto direto para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão da Série C, na tarde deste domingo, pelo placar de 1 a 0.
A equipe do técnico Thiago Gomes fez um bom primeiro tempo, quando marcou o gol com Marcelo. Já na etapa final, o torcedor pouco conseguiu ver a partida. Uma forte neblina tomou conta do Centenário. Após o duelo, o treinador Grená disse que este jogo era decisivo para as pretensões dos dois clubes.
— Muito bom a gente conseguir superar um jogo onde tinha um clima diferente. Talvez esse fosse um dos jogos mais tensos do Caxias, porque era um jogo onde decretava o rebaixamento do São José, porque fica muito difícil, agora mesmo ganhando os quatro jogos, o São José sair dessa situação difícil que se encontra na tabela — declarou o treinador, que ainda falou sobre o Caxias:
— O que dá para tirar de muito positivo da nossa equipe, que eu falei para eles no final do jogo agora, é a capacidade que a gente teve de encarar um jogo tão tenso, ter a cabeça no lugar, não entrar em provocações, não ter jogador expulso, ter um nível de concentração elevado e eu falei muito com eles sobre inteligência emocional.
A partida também teve um visitante surpresa. Logo após o apito do árbitro para o segundo tempo do jogo, a neblina densa tomou conta da região do Estádio Centenário e impossibilitou de ver o campo do setor das cabines de imprensa. O São José chegou a apostar nas jogadas aéreas para tentar surpreender o Grená.
— Isso é um detalhe do jogo que dificulta muito, a gente começa a ter que simplificar, e a minha orientação para eles naquele momento era diminuir os nossos saltos de marcação, porque temos algumas movimentações defensivas, onde tentamos pressionar os zagueiros adversários, então, quando a neblina baixa, foi um pouco mais prudente a gente defender num 5-4-1, deixar só o Welder na frente, para estarmos mais próximos nessa disputa de primeira e segunda bola, quando o Fábio começava a levantar a bola ali, e ficava muito perigoso se você não está defendendo bem — finalizou o treinador do Caxias.
Com a vitória, o Caxias chega aos 12 pontos, na 19º colocado, mas com possibilidade de deixar a zona do rebaixamento na próxima rodada, quando enfrenta o Confiança, quarta-feira (31), às 19h, no Centenário. A equipe está a dois pontos de deixar o Z-4.