Mais uma vez teve drama e teve muita neblina na segunda etapa. Mas, desta vez, o roteiro no Estádio Centenário foi diferente do jogo contra o Remo. Neste domingo (28), o Caxias conquistou uma importante vitória sobre o São José por 1 a 0. O gol foi anotado, ainda no primeiro tempo, por Marcelo.
Com 12 pontos, a equipe de Thiago Gomes segue na vice-lanterna, mas vê a saída do Z-4 mais próxima. Na quarta-feira, o time grená volta a campo para realizar o jogo atrasado contra o Confiança. A partida será na quarta-feira (31), às 19h, no Estádio Centenário.
O time grená não poderia negociar qualquer resultado diferente da vitória em casa. Só que o Zeca também tinha a obrigação do resultado positivo para ter chances de escapar do rebaixamento. Com isso, o início da partida foi de muita intensidade e as equipes em busca do gol.
O Caxias tinha mais posse de bola e encontrava espaços pelo lado de campo, mas não conseguia concluir as jogadas. Por outro lado, explorando a velocidade o São José levou perigo em finalizações de Matheuzinho e Renê.
Aos 21, na primeira jogada mais eficiente, o time grená abriu o placar. Em jogada construída pela esquerda entre Galvan e Gabriel Silva, o ala cruzou com perfeição e encontrou Marcelo no lado oposto. A cabeçada passou por baixo de Fábio e entrou: 1 a 0.
Aos 34, após cobrança de falta pelo lado direito, Thiago Coelho saiu de soco, acertou Dirceu e a bola ficou pipocando na área. A finalização do São José parou em Lucas Cunha, que evitou o empate. Foi um raro momento do visitante no campo de ataque. No mais, era o Caxias quem tentava pressionar, mas pecava no último passe.
Nos acréscimos, em um erro grená, a bola ficou limpa na entrada da área para Rafael Carrilho, que bateu sobre o gol.
SEGUNDO TEMPO COM NEBLINA
Na volta do intervalo, quem apareceu foi a neblina, mesmo sem interferir na continuidade do jogo. O Caxias retornou melhor e, aos seis minutos, Robinho recebeu na linha de fundo e cruzou para o meio da área, mas ninguém apareceu para completar. Aos sete, após cobrança de escanteio de Tomas Bastos, Álvaro ganhou da defesa e cabeceou para o chão. A bola desviou no travessão e saiu.
Com a neblina cada vez mais densa, a visibilidade no estádio era extremamente difícil. Em meio à névoa, o Caxias voltou a levar perigo aos 21 minutos. Gabriel Silva recebeu pelo lado esquerdo e finalizou na trave. Logo na sequência, em outra oportunidade, Tomas Bastos quase marcou o segundo.
A situação da partida com a baixa visibilidade era dramática. Era preciso de atenção redobrada a cada lance. Mesmo assim, quem chegava com maior perigo era o Caxias. Aos 42, em lançamento longo de Pedro Cuiabá, Welder perdeu grande chance e parou em Fábio.
Mas nem precisou. Superando as adversidades, o Caxias somou mais três pontos na competição e vê a saída do Z-4 mais próxima.
FICHA TÉCNICA
Série C do Brasileiro - 15ª rodada
Caxias 1x0 São José
Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Caxias
Thiago Coelho; Lucas Cunha, Dirceu, Cézar Henrique; Marcelo, Elyeser (Pedro Cuiabá, 19/2º), Tomas Bastos (Emerson Martins, 37/2º) e Galvan (Arthur Neves, 19/2º); Gabriel Silva, Robinho (Yuri Ferraz, 30/2º) e Álvaro (Welder, 19/2º) . Técnico: Thiago Gomes
São José
Fábio; Danielzinho, Fredson, Tiago Pedra e Lailson; Rafael Carrilho, Edinho, Gabriel Terra (Gabriel Silva, 37/2º) e Matheuzinho (Alessandro Vinícius, int.); Jean Lucca (Marquinhos, int.) e Renê (Emerson, 30/2º).
Gols: Marcelo (C), aos 21min, no primeiro tempo.
Amarelos: Galvan, Gabriel Silva, Marcelo (C); Jean Lucca, Rogério Zimmermann (S).
Árbitro: Marcio dos Santos Oliveira, auxiliado por Widcir Santana de Oliveira e Maria de Fatima Mendonça da Trindade. O trio é de Alagoas. Quarto árbitro: Francisco Soares Dias-RS