O Caxias procura por um novo treinador. A posição na tabela da Série C, com o time na zona de rebaixamento, derrubou o técnico Argel Fuchs do comando da equipe. A derrota para o Tombense, na quarta-feira, por 2 a 1, foi a última tentativa do Grená seguir com a atual comissão técnica. Mas, além do resultado, o desempenho também não veio.
E o presidente Mario Werlang elencou os motivos que culminaram com o anúncio da saída do treinador, nesta quinta-feira (27).
— O que ocasionou a saída do Argel foram os resultados que não vieram, não foi falta de trabalho dele, nem de empenho dos jogadores. O grupo não estava rachado, sempre esteve junto com o Argel, cumpriu o que o Argel pediu, mas os resultados não vieram. Eu acho que um dos motivos da troca é que o grupo baixou um pouco a motivação nos últimos dois jogos. Isso vem desde aquela derrota para o Sampaio, que tomamos gol no final do jogo. Acho que tirou um pouco o ânimo dos jogadores. Então, a mudança traz sangue novo e nós acreditamos que o grupo vai reagir bem — apontou o mandatário grená.
Werlang ainda apontou que conversou com Argel após o jogo com o Tombense, e nesta quinta-feira (27), pela manhã. Segundo o presidente, o desligamento foi feito em comum acordo. E sobre o perfil do novo técnico Werlang revelou:
— O que nós queremos é um técnico que seja agregador, que tenha um futebol moderno, e isso depende muito da montagem do grupo também. Então, por isso, o técnico que vier tem que se adequar ao grupo que o Caxias tem. Não tem como trocar o grupo nesse momento. Nós não temos preferência pelo mercado gaúcho. Temos analisado técnicos do Rio Grande do Sul também, é lógico, mas de todo o Brasil. Existe muita oferta de técnico, e o Caxias não pode errar.
O presidente grená ainda destacou se existe alguma chance do clube anunciar o substituto de Argel antes da partida de domingo (30), diante do Floresta, em Fortaleza.
— Nós temos mais uma semana inteira, vamos jogar só dia 8, que é na outra segunda, com o Remo. Então, não vamos fazer a coisa com pressa, vamos fazer com calma para minimizar a margem de erro. Então, provavelmente, esse anúncio fica para o início da semana que vem.
Diante dos cearenses, o auxiliar permanente do clube Roberto Maschio comandará a equipe em Fortaleza.