Em meio a tantas notícias ruins por conta das consequências da chuva no Rio Grande do Sul, existe a esperança de dias melhores para o Estado se reerguer. E tudo passa pela solidariedade do povo gaúcho e da população brasileira. Neste momento, qualquer ajuda é bem-vinda. Pensando nisso, o lateral-esquerdo Dudu Mandai, do Caxias, teve uma ideia para ajudar as vítimas da enchente.
O jogador lançou uma rifa solidária com mais de 30 camisas oficiais de clubes das Série A, B e C do Campeonato Brasileiro. Algumas peças fazem parte da coleção particular do atleta e outras de amigos que fez no futebol.
— A intenção é nada mais do que ajudar todas as pessoas que estão no nosso alcance. Nós atletas, acabamos tendo uma rotina corrida de treinamentos e não conseguimos botar a mão na massa de fato pra poder ajudar todo mundo. Então foi uma forma que eu achei de fazer uma contribuição. Arrecadar o máximo possível pra ajudar as pessoas. O intuito não é só ajudar agora. Vemos muita gente mobilizada, graças a Deus, ajudando. Mas o grande objetivo da Rifa é conseguirmos ajudar as pessoas no pós-catástrofe — comentou o lateral-esquerdo em contato com a Rádio Gaúcha Serra.
Além das camisas de Caxias e Juventude, Dudu Mandai conseguiu peças do Inter e Grêmio, Ypiranga, Cruzeiro, Fortaleza, Fortaleza, Coritiba, Floresta-CE, Coritiba, Chapecoense, Vitória, Bahia, Paysandu, Remo, entre outras.
A campanha, chamada de Força RS, tem o seguinte pix para contribuição: camisasparaoRS@gmail.com, no nome Eduardo Mandai Rodrigues. Cada número custa R$ 20 e a cada R$ 100 concorre a todas as camisas. Quando realizar o pix, basta escolher a camisa que quer concorrer na descrição do pagamento. Mais informações no perfil do jogador: @dudumandai.
— Queremos arrecadar dinheiro pra reconstrução, pra material de construção, pra utensílios de casa, pra pessoa ter um fogão, pelo menos uma cama, além do alimento. A gente sabe que isso é imprescindível pra se recomeçar. O intuito é poder ajudar também as pessoas no seu recomeço de vida, no seu reinício, porque sabemos que vai ser um momento difícil — finalizou.