Depois do empate contra o Athletico pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Roger Machado foca as atenções na Copa do Brasil. O time do Juventude entra em campo na quarta-feira (1º), às 21h30min, contra o Inter pela terceira fase da competição nacional. O jogo de ida será no Estádio Beira-Rio.
Para este compromisso, o Juventude deve contar com o atacante Edson Carioca. O atleta está na fase final de recuperação de uma lesão. No jogo diante do Athletico, no último domingo, o treinador teve o retorno do lateral-esquerdo Alan Ruschel, recuperado de uma fratura na mão. O zagueiro Zé Marcos também voltou de uma lesão muscular.
Por outro lado, o técnico ainda não deverá contar com o meia Jean Carlos. Com lesão na panturrilha, ele ficou de fora na última rodada do Brasileirão. O atleta era um dos destaques do meio-campo com quatro gols na temporada. Já o centroavante Gilberto segue no departamento médico e desfalca o time, conforme Roger Machado.
— O Gilberto a gente não vai contar para a quarta ainda. Talvez o Edson tenha a condição de voltar, mas o Gilberto com certeza não. A presença do centroavante foi bem suprida pelo Erick Farias, que se movimentou bem contra o Athletico, fez gol, criou oportunidades, deu uma dinâmica, fazendo a bola parar muitas vezes para a gente conseguir seguir no ataque — declarou o treinador, que completou sobre o meia e não lamentou o número alto de desfalques.
— Não sei se o Jean talvez tenha a condição, penso que não também. Mas é o necessário mais que o suficiente para que a gente consiga enfrentar os nossos compromissos imediatos.
O comandante alviverde terá apenas um treino para definir o time que entra em campo no Beira-Rio. A atividade será nesta terça-feira (29) pela manhã no Centro de Treinamentos do clube. Depois do almoço, a delegação começa o deslocamento para Porto Alegre.