O Juventude empatou com o Athletico-PR na noite de domingo, no Estádio Alfredo Jaconi. O jogo terminou em 1 a 1 pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No segundo tempo, após o gol de empate do time visitante, um grupo de torcedores do Juventude, localizado na ferradura sul, saiu correndo em direção ao espaço da torcida da equipe paranaense.
Rapidamente os seguranças do Juventude fecharam o portão de acesso ao setor abaixo das cadeiras e impediram que mais pessoas se dirigissem à divisória da torcida adversária. O pequeno grupo que passou tentou se aproximar da grade de separação, mas foi contido pela equipe de segurança. O espaço foi reforçado com a chegada do Choque da Brigada Militar, que conteve os ânimos dos mais exaltados.
O jogo ficou paralisado por pouco tempo. Inclusive, atletas do banco de reservas do Athletico chegaram a pedir com as mãos calma para os torcedores que estavam no espaço visitante. O árbitro Alex Gomes Stefano, do Rio de Janeiro, registrou o episódio na súmula oficial do jogo.
— Aos 31 minutos do segundo tempo, a partida foi paralisada devido a um principio de confusão entre as torcidas do Athletico Paranaense e Juventude que se encontravam nas arquibancadas. Fato esse que foi controlado rapidamente pelo policiamento — descreveu o árbitro.
HISTÓRICO
Em 2022, uma briga entre torcedores do Juventude e do Athletico também foi registrada no entorno do Estádio Alfredo Jaconi. A partida ocorreu no dia 8 de junho pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na época, um grupo de torcedores denominados "Os Fanáticos", do Athletico, partiu em direção aos alviverdes, que se concentravam próximos à sede da Mancha Verde, na Rua Hércules Galló. Houve troca de socos, pedras arremessadas e foguetes. Carros foram danificados, dois torcedores ficaram feridos com mais gravidades e alguns comerciantes tiveram que fechar seus estabelecimentos.
A confusão resultou com quatro torcedores do Athletico detidos pela BM. Na ocasião, os torcedores também foram impedidos de assistir a partida e o espaço destinado à torcida visitante permaneceu vazio no Estádio.