Juventude e Athletico-PR se enfrentaram no Estádio Alfredo Jaconi, na noite deste domingo (28), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate em 1 a 1 entre as equipes teve um público superior a cinco mil torcedores na casa alviverde.
Entre os presentes no estádio, dois jaconeros chamaram a atenção. Juan Camilo Lozano, 32 anos, e Ken Gutierrez, de 15 anos. Os dois não são brasileiros, mas escolheram o Juventude para torcer e acompanhar no Brasil.
Juan Camilo é da cidade de Bahia Solano, na Colômbia. Em entrevista ao Futebol da Gaúcha, na Rádio Atlântida Serra (105.7 FM), ele disse que não tem como não se emocionar ao ver o Juventude em campo.
— Eu sou lá de Bahia Solano, na Colômbia, na divisa com o Panamá. Não tem como não se emocionar ao ver o Juventude jogar em campo. Eu não tinha um time e todo mundo me pergunta para quem eu torço. Eu digo que aqui tem Flamengo, Corinthians, mas eu torço para um time que sinto paixão, que meu coração vibre, que é o Juventude — disse o torcedor, que está estudando para se tornar padre.
Eu torço para um time que sinto paixão, que meu coração vibre, que é o Juventude
JUAN CAMILO LOZANO
Novo torcedor jaconero
O outro torcedor, Ken Gutierrez, é da cidade de Puerto Ordaz, na Venezuela e estava junto com Juan nas arquibancadas do Jaconi, apoiando a equipe alviverde.
A próxima partida do Juventude no Brasileiro será na segunda-feira, dia 6, contra o Atlético-GO, novamente no Estádio Alfredo Jaconi. Antes, a equipe do técnico Roger Machado encara o Inter, quarta-feira (1), às 21h30min, no Beira-Rio, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.