O Juventude ficou no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, na noite deste domingo (28), no Estádio Alfredo Jaconi. Após sair na frente do placar, com um gol de Erick Farias, o time alviverde sofreu o empate no segundo tempo, com Nikão. No final do jogo, Kleiton desperdiçou uma chance clara de dar a vitória aos jaconeros.
Com o resultado, o Ju fica com cinco pontos após quatro rodadas. A próxima partida do Verdão no Brasileiro será na segunda-feira, dia 6, contra o Atlético-GO, novamente no Estádio Alfredo Jaconi. Antes, a equipe alviverde encara o Inter, quarta-feira (1), às 21h30min, no Beira-Rio, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Com Zé Marcos, Alan Ruschel e Marcelinho como novidades entre os titulares, o Juventude iniciou a partida pressionando a saída de jogo do Furação. Aos dois minutos, Lucas Barbosa arriscou de fora da área e o chute saiu sobre o gol. Na sequência, em outra roubada no campo ofensivo, Jadson recebeu na bateu mascado, com desvio na defesa.
Aos oito, a pressão virou vantagem no placar. Após ótimo lançamento nas costas da zaga, Lucas Barbosa recebeu pela direita e cruzou rasteiro para trás. Erick Farias dominou e bateu de pé esquerdo, no canto de Bento: 1 a 0 Ju.
O domínio continuou mesmo com o 1 a 0. Aos 14, João Lucas recebeu de Lucas Barbosa, deu uma caneta em Esquivel e cruzou rasteiro para a pequena área. Alan Ruschel se jogou na bola de carrinho, mas não alcançou. Com o controle da posse de bola e sem ser ameaçado pelo Athletico-PR, o time de Roger Machado baixou a intensidade do jogo.
O Furacão só assustou na bola parada. Aos 28, Fernandinho cobrou falta lateral direto para o gol e Gabriel tirou de soco. Logo na sequência, em um lance no qual o Juventude reclamou de falta em Marcelinho, Léo Godoy cruzou, Kaique Rocha desviou de cabeça e Gamarra finalizou. A bola ainda raspou no travessão antes de sair.
Aos 40, o Ju quase aproveitou mais um vacilo defensivo do Athletico. Após roubada na ponta direita, Lucas Barbosa driblou Gamarra e rolou para Jadson finalizar sobre o gol. Mesmo sem conseguir ampliar o placar, o primeiro tempo com vitória fez o torcedor aplaudir a equipe na saída do gramado.
SEGUNDO TEMPO
Com o atacante Julimar na vaga do meia Felipinho, o Athleltico voltou disposto a mudar o cenário da partida. Logo aos dois minutos, Christian finalizou sobre o gol. No lance seguinte, Caíque perdeu a bola na frente da área e precisou fazer a falta. Na cobrança, Pablo acertou um dos seus companheiros na barreira.
Aos oito minutos, em contra-ataque rápido, o Athletico voltou a assustar. A bola sobrou para Erick finalizar forte e acertar a trave direita de Gabriel Vasconcellos. Na resposta do Ju, aos 11, Nenê recebeu pela esquerda e cruzou para a área. Gamarra cortou antes de Erick Farias finalizar.
Na primeira mudança de Roger Machado, Kleiton entrou na vaga de Marcelinho. Aos 20, em cobrança de falta de Fernandinho, Julimar cabeceou de costas e obrigou Gabriel a fazer grande defesa. O jogo era equilibrado e com espaço para os dois times atacarem. Em uma chance de contra-ataque do Ju, Erick Farias errou o passe e o Athletico se aproveitou. Esquivel cruzou da esquerda, a bola passou pela área e Nikão apareceu na segunda trave para finalizar de primeira, no contrapé do goleiro, empatando o jogo: 1 a 1.
O jogo mudou e o Athletico passou a pressionar. Em chute cruzado de Nikão, Gabriel fez grande defesa. Logo depois, Danilo Boza quase fez gol contra ao tentar interceptar o cruzamento da ponta esquerda. Já com Popó, Rildo e Mandaca em campo, o Juventude conseguiu administrar melhor o duelo e até criar chances. Aos 40 minutos, Popó rolou para Rildo finalizar em cima da defesa. No lance seguinte, após cruzamento de Alan Ruschel, Boza desviou e Mandaca tentou o chute de primeira, sem foça, nas mãos de Bento.
Aos 43, o lance do jogo. Em contra-ataque em velocidade, João Lucas lançou Jadson que tirou da marcação e deixou Kleiton livre para fazer o gol. O atacante mandou sobre o gol. Ainda teve tempo para mais uma chance. Aos 47, após cobrança de escanteio de Alan, Danilo Boza cabeceou firme e Bento defendeu no cantinho.
FICHA TÉCNICA
Juventude x Athletico-PR
4ª rodada
Estádio Alfredo Jaconi
Juventude
Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê (Mandaca, 35/2º); Marcelinho (Kleiton, 16/2º), Lucas Barbosa (Rildo, 29/2º) e Erick Farias (Werik Popó, 29/2º). Técnico: Roger Machado
Athletico-PR
Bento; Léo Godoy (Madson, 22/2º), Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Fernandinho, Erick, Felipinho (Julimar, int.) e Christian (Nikão, 18/2º), Cuello (Zapelli, 22/2º) e Pablo (Mastriani, 35/2º). Técnico: Cuca
Gols: Erick Farias (J), aos 8min, no primeiro tempo. Nikão (A), aos 27min, no segundo.
Amarelos: Roger Machado, Caíque, Lucas Barbosa (J); Julimar, Bento (A).
Árbitro: Alex Gomes Stefano, auxiliado por Thiago Correa Farinha e Luiz Claudio Regazone. VAR: Diego Pombo Lopez.