O duelo deste domingo entre Juventude e Athletico-PR trouxe um misto de sentimentos ao torcedor alviverde. E o mesmo, pode-se dizer, ao grupo de atletas. O empate em 1 a 1 com o Furacão mostrou o poder de reação da equipe após a dura goleada sofrida para o Botafogo, no Rio de Janeiro. Com uma boa atuação, o time alviverde saiu na frente e criou oportunidades para fazer mais.
O ponto de frustração está justamente no fato de o Ju ter cedido o empate e desperdiçado chances para vencer pela segunda vez dentro do Estádio Alfredo Jaconi.
— Controlamos o primeiro tempo inteiro. No segundo, tivemos desatenção, num cruzamento deles foram felizes. Pecamos nas finalizações, e nesse nível precisamos ser melhores naquela faixa do campo — disse o volante Jadson na saída do gramado.
A falta de efetividade também foi um ponto de atenção levantado pelo goleiro Gabriel:
— Sabiamos da dificuldade do jogo. Jogamos contra um adversário muito bem treinado, um time que está em cima na tabela e que vai brigar na parte de cima nesse campeonato. Mas, pelo que a gente produziu no primeiro tempo, tivemos oportunidades que não podemos deixar passar. Temos que matar o jogo, temos que fazer o segundo gol. Serve de aprendizado também.
Mesmo que a vitória tenha escapado pelas mãos, o goleiro fez questão de valorizar o desempenho da equipe e o fato de enfrentar, de igual para igual, um rival que tem mostrado força no cenário nacional e internacional.
— É parabenizar todo mundo pelo grande jogo que foi feito, seja aqueles que jogaram, aqueles que começaram, os que entraram. É sair de cabeça erguida mais uma vez, consciente que está sendo feito um grande trabalho e precisamos melhorar esses detalhes — destacou o goleiro, apontando a necessidade de uma maior efetividade ofensiva:
— Faltou um pouco de capricho. Faltou também, às vezes, uma atenção maior lá atrás pra gente não tomar o gol. É uma equipe, é um time. Perdemos todo mundo lá no Rio, e hoje empatamos todo mundo aqui também. Uma coisa que nos dá é mais convicção de que o trabalho está sendo bem feito.