Dois dos jogadores mais experientes do grupo do Juventude, o capitão Alan Ruschel e o meia Nenê falaram logo após o término da final do Gauchão, que teve a vitória do Grêmio por 3 a 1, na Arena. O duelo deste sábado foi marcado por uma virada tricolor em menos de dois minutos, nos últimos minutos do primeiro tempo.
— Acho que entrega, determinação e luta, não faltaram. Era isso que a gente precisava muito, né? Que para conseguir o título, tinha que brigar, tinha que lutar. Ali no detalhe a gente acabou perdendo o título. Nos cinco minutinhos finais do primeiro tempo em que eles fizeram os dois gols — avaliou o lateral-esquerdo Alan Ruschel, que complementou sobre os efeitos da virada na segunda etapa:.
— Desestabilizou nossa equipe e o terceiro gol foi consequência do jogo. A gente abriu um pouco mais para tentar fazer o gol de empate. Eles, no contra-ataque, acabaram fazendo. Mas é levantar a cabeça. Temos as nossas lutas, o nosso objetivo com o ano inteiro. Era um time que classificou fora dos quatro e chegou na final. O nosso começo de temporada foi muito bom. A oscilação é normal dentro da competição. Teve momentos não tão bons, que a gente acabou vacilando, perdendo a posição entre os quatro, mas depois retomou o bom futebol, conseguiu classificar com mérito.
O jogador ainda avaliou o que o Juventude pode tirar dessa decisão na Arena:
— A gente sai muito forte. Claro que sabíamos que ia ser difícil. A equipe do Grêmio é uma equipe copeira, competitiva, conhece bem o Campeonato Gaúcho também. A gente estava querendo fazer a história no clube, trazer o título para Caxias do Sul. Como eu falei, acabamos perdendo a chance nos cinco minutos de finais do primeiro tempo. Mas de cabeça erguida.
VALORIZADO
Ainda no gramado, o meia Nenê lamentou o resultado, mas também enalteceu a importância de recolocar o Juventude em uma final de Gauchão, o que não acontecia há oito anos.
— Tem que dar muito valor, né? Mas é fogo cara, a situação, uma possibilidade real e a gente estava muito bem no jogo. Acabamos, tomando dois gols muito rápido, e é o melhor jogo deles. É quando eles estão ganhando aqui. Sabem se aproveitar desse momento. É um grande time também, então realmente fico bem chateado e sentido por isso. Mas realmente é parabenizar todo mundo. Essa torcida maravilhosa, que veio. Esse grupo que é muito unido. Passamos por momentos difíceis, o time até dar uma encaixada demorou, mas acho que vai ficar marcado para a gente, porque fazia muitos anos que não chegava na final. tinha ser campeão.