O grupo do Caxias volta aos treinos na tarde desta terça-feira (19) e o técnico Argel Fuchs terá uma semana cheia de treinamentos antes do duelo de volta contra o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre.
Após a derrota por 2 a 1 no Centenário, o treinador lamentou as chances desperdiçadas na primeira etapa e garantiu que o time não mudará de postura para o jogo que definirá o segundo classificado à final do Gauchão 2024.
— A gente vai trabalhar da mesma forma. Se a gente tivesse empatado o jogo, teria que jogar lá para ganhar. O jogo começa 2 a 1 para o Grêmio, e essa instituição (Caxias) demonstrou que pode. Nesta competição e no ano passado. Vamos trabalhar a semana, recuperar todo mundo, treinar pênaltis — garantiu Argel, que ainda falou sobre o retornos importantes que deve ter no elenco:
— Temos a volta do Gabriel Silva. O Jean Pierre deve ficar à disposição, é um jogador importante. E aí vamos montar uma estratégia. Agora é recuperar todo mundo, deixar os nossos soldadinhos de pé de novo, lapidar eles esses dias e vamos lá para jogar. É um jogo grande, gramado bom, estádio cheio. É isso que a gente quer, é atuar em jogo grande.
Se o treinador poderá contar com reforços no ataque e na zaga, a principal dúvida estará na lateral esquerda. Dudu Mandai deixou o gramado lesionado ainda aos nove minutos do primeiro tempo, no jogo de sábado. Ele será reavaliado na reapresentação do elenco. Caso não possa atuar, Peu é a alternativa.
Precisando vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis, ou dois para avançar à final, o Caxias confia que pode fazer frente ao Grêmio, mesmo atuando como visitante.
— Quem sabe, a pitada de sorte que não tivemos no Centenário, possamos ter na terça-feira. Quem sabe, o Caxias chute uma bola só no primeiro tempo e faça o gol. O futebol não é quantidade, é qualidade. Esse é o panorama para a partida de volta — destacou Argel Fuchs.