Às vésperas do carnaval, Lucas Barbosa viveu uma noite de mestre-sala no Estádio Alfredo Jaconi. O atleta marcou dois gols e foi decisivo no confronto diante do Avenida, nesta quarta-feira (7), quando o Juventude venceu por 3 a 1. Com os gols, o atacante assumiu a artilharia isolada do Gauchão com quatro. Após o jogo, o atleta falou sobre o momento vivido no Jaconi.
— Muito feliz com essa fase que estou vivendo, mas não poderia deixar de mencionar a equipe que está se entregando, trabalhando para que isso aconteça. Muito feliz. Fruto de muito trabalho. Agora é pé no chão, trabalhar mais e seguir fazendo gols — declarou Barbosa, que revelou um objetivo:
— Nossa meta é de ser campeão gaúcho, chegar em uma final e ser artilheiro. Tenho essa meta sim.
Lucas compreende bem o modelo de jogo ofensivo do técnico Roger Machado. O Juventude tem o ataque mais positivo do Gauchão com 11 gols. Sobre a relação com o treinador, o jogador comentou:
— Tenho acatado muito o que ele tem me passado, sou muito grato ao Roger. Amanhã ele me passa vídeo do que eu fiz certo e errado. Ele tem me dado muitas dicas. Procuro melhorar e graças a Deus tem dado certo — explicou o atacante do Juventude.
Em campo, Lucas Barbosa demonstra uma versatilidade. O atleta revelou que já passou por diversas outras posições. Ele começou a carreira como lateral-esquerdo e foi avançando até chegar ao ataque.
— Eu tenho isso desde a base, comecei a carreira na lateral-esquerdo, fui para segundo volante, centroavante, falso 9 e ponta. Tenho essa facilidade, muito feliz de ajudar o ajudar o time com essa versatilidade — detalhou Lucas.