A estreia do Juventude na Copa do Brasil já tem o adversário definido, mas a data ainda não foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogo único diante do Iguatu-CE, no Estádio Morenão, será neste mês, mas ainda não se sabe se na semana do dia 21 de fevereiro ou 28 do mesmo mês. A CBF tem as duas datas reservadas para a primeira fase.
Com tempo curto, o Juventude já trabalha na melhor logística e torce para que o confronto seja no dia 28, pois ganharia mais tempo. Caso seja no dia 20, 21 ou 22, o clube terá um problema, pois o clássico contra o Caxias está marcado para o dia 19 de fevereiro, uma segunda-feira, no Estádio Alfredo Jaconi. O jogo é válido pelo Gauchão.
Uma situação é quase certa, a delegação alviverde deve desembarcar no aeroporto de Juazeiro do Norte, no sul do Ceará, pois é mais perto do local da partida, a cidade de Iguatu. Por este caminho, o clube fará uma viagem de 2h30min. Se o desembarque fosse em Fortaleza, a delegação teria um deslocamento de quase seis horas.
O Iguatu vem em uma ascensão forte nos últimos anos no interior do Ceará. Fundado em 2010, o time tem como treinador Washington Luiz, 42 anos. Na temporada passada, sob seu comando, a equipe conquistou a vaga na Série D de 2024, na Copa do Brasil, na Pré-Copa do Nordeste e permaneceu na elite do Cearense, terminando com a terceira melhor campanha. O executivo de futebol do Juventude, Júlio Rondinelli falou sobre todos os cuidados que o Juventude está tomando para o confronto único.
- A logística é um adversário, mas nós vamos dois dias antes, vamos levar um elenco que tiver mais inteiro para fazer o jogo e trazer um resultado bom, que é passar para a próxima fase. Eles (Iguatu) não só eliminaram o CSA, que foi um resultado expressivo, mas perderam para o ABC nos pênaltis, foi um jogo duríssimo. Nós já começamos a observar, para saber onde que a gente vai pisar. Espero que a CBF coloque um bom árbitro, que não tenha fatores locais, além das dificuldades da logística para esse jogo importantíssimo - explicou Rondinelli.