O 45º episódio do Podcast Paixão Ca-Ju recebe o ex-jogador do Caxias e do Juventude, Luciano Almeida. Revelado na base grená, o ex-lateral-esquerdo e zagueiro teve passagens por outros clubes como Inter, América-MG, Ponte Preta, Goiás, Criciúma, Botafogo, Vitória e América-RJ.
Natural de Rosário do Sul, Luciano Almeida chegou ao Caxias em 1992. O clube grená contratou um atacante, mas o então lateral-esquerdo veio junto.
— Caxias foi a Rosário do Sul e contratou um ponta-esquerda chamado Tiganá. Eu, Delmer e mais outros dois atletas de contrapeso. Fomos ficando. O Delmer começou a ser titular no sub-20. Eu no banco do sub-20 e titular no sub-17. Conseguimos chegar no profissional depois — relembrou Luciano Almeida.
Luciano Almeida fez parte do time campeão gaúcho de juniores em 1993, quebrando a hegemonia da dupla Gre-Nal. Três anos depois, no profissional, foi campeão da Copa Daltro Menezes.
— Aquele time marcou porque treinava muito. Um técnico que marcou foi o professor Ademir dos Reis. Ele treinava muito o gesto técnico. Ele nos ensinou muito bem. Era repetição — relembrou.
Luciano Almeida protagonizou um fato inusitado. Em 1999, uma troca de jogadores envolveu a dupla Ca-Ju. Enquanto o Luciano foi para o Juventude, Gil Baiano foi para o Caxias.
— Teve um jogo da Libertadores em Quito, que um diretor do Juventude disse que queria o Luciano do Caxias (risos). Foi legal essa transferência. Acredito que pela primeira vez aconteceu uma transferência desse tipo. Joguei Ca-Ju pelos dois lados. No clássico pelo Juventude, depois da volta de Quito, criou-se um mistério se eu jogaria por conta de dores na coxa. Eu concentrei escondido, peguei um carro, saí do hotel, e cheguei caminhando no Jaconi. Era pra despistar e acabei jogando — contou.
A conversa com Luciano Almeida tem o comando dos jornalistas Eduardo Costa e Rafael Rinaldi. A segunda temporada do Paixão Ca-Ju Podcast tem o oferecimento do Super Andreazza. Os episódios semanais vão ao ar às quartas-feiras, no site e no aplicativo de GZH, além de nas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud.
OUÇA O PODCAST PAIXÃO CA-JU