O 41º episódio do Podcast Paixão Ca-Ju recebe Jarbas Jardim Fernandes, o Jajá, ex-centroavante do Caxias. Jajá, hoje com 37 anos, foi um dos destaques da equipe na Divisão de Acesso de 2016, que terminou com o Caxias campeão e de volta à elite do Gauchão.
A passagem de Jajá pelo Caxias aconteceu em um momento muito difícil da equipe, após o rebaixamento para a segunda divisão do campeonato estadual. Além disso, problemas com o peso também preocupavam o atleta.
– Cheguei no clube em um momento bem difícil, com grandes dificuldades. O Caxias recém havia sido rebaixado no estadual, então chegamos nesse momento bem complicado. Cheguei com bastante desconfiança também, eu mesmo tinha bastante desconfiança dos torcedores, até pela questão do peso, que eu sempre tive problemas com isso. Mas graças aos profissionais do clube, que me deixaram apto para jogar, a gente foi feliz e fez uma grande campanha – disse Jajá.
O ambiente no Caxias na época também não era dos mais favoráveis. A torcida pressionava o grupo de jogadores por bons resultados e melhores desempenhos em equipe.
– Eu lembro de um jogo-treino que fizemos contra o Avenida lá em Santa Cruz do Sul e a gente acabou perdendo. Quando retornamos ao trabalho na segunda-feira, os torcedores invadiram nosso treino para fazer uma cobrança. Aí a gente sentiu a pressão e o peso que era o nosso compromisso com o clube naquele ano – afirmou
A conversa com Jajá tem o comando dos jornalistas Eduardo Costa e Rafael Rinaldi. A segunda temporada do Paixão Ca-Ju Podcast tem o oferecimento do Super Andreazza. Os episódios semanais vão ao ar às quartas-feiras, no site e no aplicativo de GZH, além de nas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud.