O 44º episódio do Podcast Paixão Ca-Ju recebe o ex-presidente do Juventude, Walter Dal Zotto Jr. Ele assumiu pela primeira vez a presidência do clube em 2001. No final de 2018, sua segunda passagem como presidente, quando ocupou a vaga de Tonietto, ficando à frente do Alviverde até outubro de 2022, quando passou o cargo para o atual presidente, Fábio Pizzamiglio.
No podcast, Walter Dal Zotto Jr. relembra as conquistas do clube durante suas gestões e os momentos marcantes do alviverde nos períodos em que esteve à frente do clube.
— A primeira vez como presidente é uma responsabilidade, diferente. Hoje, cada vez que tu aceita algo assim, as coisas são diferentes, é tudo muito dinâmico. As coisas mudam muito no futebol, os orçamentos mudam, a diferença da série A pra B é muito grande — afirmou.
Além de presidente, Walter Dal Zotto Jr. também foi vice-presidente de futebol do Juventude.
— Dependendo do vice de futebol é muito melhor ser presidente, mas às vezes tu é presidente e tem que estar atuando no futebol, no financeiro. Então, depende a equipe que tu forma. O presidente tem que ter uma visão mais global, mais generalista, enxergar todas as áreas, mas a pressão do vice de futebol é significativa também — disse.
O ex-presidente relembrou como era o ambiente entre funcionários, atletas comissões técnicas e membros da diretoria.
— Em todos os lugares que eu passei, sempre deixei as portas abertas, não tem lugar que eu passei que tive que sair de cabeça baixa ou ir pelos cantos. Levo isso no trato com os jogadores, treinadores, atletas. Lembro que em 2005, depois de alguns jogos, eu demiti o Dorival Jr., hoje técnico da seleção brasileira, e tenho amizade com ele até hoje — lembrou.
A conversa com Walter Dal Zotto Jr. tem o comando dos jornalistas Tiago Nunes e Maurício Reolon. A segunda temporada do Paixão Ca-Ju Podcast tem o oferecimento do Super Andreazza. Os episódios semanais vão ao ar às quartas-feiras, no site e no aplicativo de GZH, além de nas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud.