O 29º episódio do Podcast Paixão Ca-Ju recebe João Corrêa, atual gerente de futebol do Caxias, e que participou do acesso grená à Série C do Campeonato Brasileiro. Ele acompanha o futebol do clube desde o começo deste ano. Presente em praticamente todos os treinos, participou ativamente de decisões durante a temporada e do grande objetivo
— Tivemos algumas situações negativas durante o percurso na Série C. Serviu de aprendizado. Eu acredito que no jogo da Inter de Limeira, no começo dos mata-matas, no primeiro jogo, vimos uma postura diferente da equipe. A partir dali, tínhamos o gostinho que o acesso viria — comentou João Corrêa.
Após o acesso conquistado, o dirigente admite que teve momentos de dificuldades durante a campanha e o departamento de futebol precisou agir.
— Sou uma pessoa positiva, mas tinha a preocupação porque as coisas não estavam acontecendo. Depois do jogo do Camboriú, em Santa Catarina, na viagem já pensando em fazer algo diferente. Logo depois foi o Hercílio, com mais uma derrota. Tomamos algumas atividades para corrigir o rumo — avaliou João Corrêa em entrevista no podcast Paixão Ca-Ju.
O gerente de futebol revelou que foi o responsável pela indicação do técnico Gerson Gusmão.
— Vimos que as coisas não estavam acontecendo com o Tcheco. Optamos pela mudança. O Gerson Gusmão foi uma indicação minha, com a aprovação de todos. Busquei informações e a partir daí conseguimos fazer a mudança. Foi importante para o acesso — finalizou.