Diante do penúltimo colocado do Gauchão, o Juventude não quer marcar passo em casa. O adversário desta quarta-feira (7) tem três derrotas, um empate e apenas uma vitória no Gauchão. O alviverde da Serra encara o Avenida, às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em busca de mais uma vitória em casa.
O Juventude reencontrou o torcedor, no último domingo, em grande estilo ao derrotar o Ypiranga por 3 a 0. Com 100% como mandante no Gauchão, o zagueiro Danilo Boza quer repetir a dose diante do Avenida.
— Sempre importante começar vencendo. Tivemos alguns impasses, nos jogos contra São José e Grêmio. Com São José podemos descartar, e do Grêmio podemos tirar que fizemos um grande jogo e pelo segundo tempo merecíamos a vitória. Tivemos o controle desses jogos. Agora é o fator Alfredo Jaconi, como conversamos com os atletas que chegaram. Passamos para eles os valores de jogar no Jaconi com apoio do torcedor para sair com a vitória que é importante — declarou o defensor.
O Juventude projeta um adversário que venha para se defender no Jaconi. O Avenida deve estar com as linhas dentro da sua área defensiva, algo similar ao Ypiranga. Porém, o time canarinho deixou sua linha mais baixa postada fora da área. Boza aposta em um Juventude controlando as ações do jogo.
— Vamos respeitar o nosso adversário e buscar mais uma vitória. É jogar para frente com apoio do torcedor e mostrar para eles o nosso fator predominante de jogar no Jaconi — comentou o zagueiro Danilo Boza.
"ESTILO MAIS VERTICAL"
Roger Machado vai completar um mês no comando do Juventude na semana que vem. Com menos de 30 dias de trabalho com o grupo, ele teve somente uma semana cheia, mesmo assim, os atletas já conseguem distinguir algumas diferenças do estilo do novo treinador se comparado com o de Thiago Carpini.
— Ele chegou com as ideias dele. Por ser parâmetro parecido não são tão diferentes e facilitou a adaptação ao estilo de jogo dele (Roger Machado). Os resultados estão vindo e isso é muito importante. Conseguimos adaptar bem o estilo de jogo do Roger. Pode ser que o Roger tenha um estilo um pouco mais vertical, de terminar rápido as jogadas. Isso pode ser um fator diferencial, mas são parecidos e isso é importante para nossa adaptação com Roger — analisou Boza.
O provável time do Juventude para encarar o Avenida tem: Lucas Wingert; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos (Lucas Freitas) e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Erick, Lucas Barbosa e Gilberto.