O técnico Roger Machado tem um dilema pela frente. Nos próximos sete dias, a equipe terá três jogos no calendário do Juventude. Sem tempo para treinar, o foco é descansar o grupo que entra em campo e corrigir os erros na base da conversa e do vídeo. Nesta quarta-feira (7), às 19h, a equipe enfrenta o Avenida, no Estádio Alfredo Jaconi.
Roger Machado tem a possibilidade de repetir a equipe. Porém, o desgaste físico pode fazê-lo mudar o time. A única dúvida para o confronto do meio de semana é o zagueiro Zé Marcos. Ele saiu mais cedo do jogo contra o Ypiranga, na vitória por 3 a 0. O atleta sentiu o tornozelo, mas treinou nesta terça-feira, na única atividade com todo o grupo antes de pegar o Avenida. A decisão final será do comandante se poupa o zagueiro ou o mantém entre os titulares.
Ao longo dos primeiros cinco jogos do Gauchão, Roger preservou alguns atletas apenas contra o São José, na terceira rodada, quando Zé Marcos, Alan Ruschel e Edson Carioca ficaram de fora do jogo no Estádio Francisco Novelletto. Questionado se pode novamente poupar algum atleta, o técnico alviverde respondeu:
— O Gilberto ficou no campo até o final contra o Grêmio, contra o Ypiranga tiramos um pouco. O Erick tem feito quase todos os jogos. Infelizmente o jogo também é a pré-temporada ainda. Estamos no meio de uma competição extremamente importante, mas a gente não pode perder jogadores por pequenos problemas. O excesso de atividade acaba modulando meus treinos, preciso dosar a carga. Tudo é possível, se for necessário vamos rodar o time e não tenho receio — afirmou o treinador do Juventude.
O provável time do Juventude para encarar o Avenida tem: Lucas Wingert; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos (Lucas Freitas) e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Erick, Lucas Barbosa e Gilberto.