O meia Nenê está próximo do retorno aos gramados. O Juventude tem uma expectativa definida pela sua volta. O camisa 10 continua em fase de recuperação, após a lesão que teve na reta final da Série B do ano passado. Ele sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito logo no começo da partida contra o Vitória, no dia 29 de outubro, ainda pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Segundo Júlio Rondinelli, executivo de futebol alviverde, Nenê deve ficar à disposição do técnico Roger Machado, a partir da segunda quinzena de fevereiro. O clássico Ca-Ju pela 9ª rodada está marcado para o dia 19.
— Se fosse qualquer atleta normal, eu te diria que faltaria um mês ainda. O Nenê é um cara extremamente profissional e está encurtando o prazo. Eu imagino que pelo dia 18 ou 20, ele já reúna condições de estar trabalhando com o elenco e à disposição do Roger Machado para ser relacionado. Imagino que em duas semanas ou um pouco mais, ele vai estar em condição — comentou Júlio Rondinelli, em entrevista coletiva, após a vitória contra o Ypirana.
Nenê passou por um período de 43 dias com uma bota ortopédica para auxiliar na recuperação. Já com o pé cicatrizado, Nenê realiza atividade no campo, com bola e reforço muscular. O meia está na transição física. Ele trabalha diariamente em dois períodos.
Na temporada passada, Nenê disputou 39 jogos, entre o fim da passagem pelo Vasco e a chegada ao Juventude. No entanto, a fissura no pé direito tirou o meia dos últimos quatros jogos do Verdão na Série B. O camisa 10 teve 28 jogos na campanha do acesso alviverde, com sete gols e sete assistências.