Um 3 a 0 convincente. Assim pode-se definir a vitória do Juventude diante do Ypiranga, neste domingo (4), no Estádio Alfredo Jaconi. Se antes da bola rolar, caiu a energia elétrica e o jogou atrasou 22 minutos, o Verdão entrou ligado. Mesmo com muitas dificuldades de penetrar na defesa adversária, que escalou o time com três zagueiros e uma linha de cinco. No final do primeiro tempo, o Ju abriu o caminho para a vitória.
Lucas Barbosa, Gilberto e Guilherme Santos contra marcaram os gols alviverdes na primeira vitória do ano no Estádio Alfredo Jaconi. Todo mundo saiu feliz da casa jaconera.
— O adversário veio com uma formação diferente do que jogou no último jogo. Mas não diferente do que já tinha feito em outros momentos. Isso gerou dificuldade de marcação. Até que conseguiu traçar o ajuste dentro de campo. A gente posicionou que os nossos zagueiros marcassem os corredores de quem flutuava ali. Isso nos proporcionou o encaixe melhor de marcação. Saio feliz por dois motivos: trabalhamos como um jogo de xadrez. A vitória foi convincente. Foi com muita dedicação, empenho e muita concentração — avaliou Roger Machado.
E não foi só o reencontro do Juventude com o Estádio Alfredo Jaconi em 2024. 71 dias depois do acesso à Série A, a volta pra casa. Roger Machado também reencontrou a casa jaconera e a papada. Foram 10 anos longe do clube e agora o retorno.
— Eu estava ansioso. Confesso que eu estava ansioso por esse reencontro. Treinamos no estádio, mas estava vazio. Torcedor veio em bom número. Saiu feliz daqui. Fiquei feliz de reencontrar o torcedor 10 anos depois. O torcedor é parte importante desse processo dentro de campo. Isso faz bem para gente — comentou o treinador.
O Juventude teve pouco tempo de pré-temporada para iniciar o Gauchão. Aliado a isso, teve a troca de técnico. Saiu Thiago Carpini e chegou Roger Machado. O novo comandante teve menos tempo ainda para implementar suas ideias, mas o Ju tem demonstrado bem sua característica de jogo.
— Foram poucos dias de trabalho dentro do modelo. Nesses dias, buscamos trabalhar o modelo e a estratégia do jogo. Buscamos trabalhar e corrigir a bola parada, a estratégia do jogo e aquilo que o adversário poderia proporcionar — finalizou.
O próximo jogo do Juventude será novamente no Estádio Alfredo Jaconi, dessa vez diante do Avenida, na quarta-feira (7), às 19h.