O Juventude entra em campo nesta terça-feira (27), às 20h, pela Copa do Brasil. O alviverde estreia na competição diante do Iguatu, no Estádio Antônio Moreno de Mello, mais conhecido como Morenão. O jogo é muito importante para o clube que já foi campeão do torneio em 1999. E para este confronto, o alviverde conta com dois jogadores que conhecem bem a equipe cearense. O atacante Lucas Barbosa e lateral-direito João Lucas já enfrentaram o Iguatu na temporada passada pela mesma competição.
Em partida pela segunda fase da Copa do Brasil de 2023, a dupla defendia as cores do Santos e encarou o Iguatu, no Estádio da Vila Belmiro. O Peixe venceu o Azulão por 3 a 0 e um dos gols foi de Lucas Barbosa. Agora, o atacante espera repetir a dose pelo Juventude.
— É uma coincidência (risos). Se eu puder marcar novamente, ficarei muito feliz, porém o mais importante é sair de lá com a vitória e classificação. Será um jogo diferente. Ano passado, pelo Santos, jogamos na Vila Belmiro, em casa. Agora, o jogo é fora de casa, vão contar com o apoio da torcida que é um importante diferencial. Precisamos entrar muito concentrados — disse Barbosa, que completou sobre os perigos adversário em sua casa:
— Vai ser um jogo bem difícil. É uma equipe, por mais que não seja tão conhecida, gosta de propor o jogo e se arriscam bastante. Esperamos um bom jogo e que possamos sair com a vitória.
Por ter melhor posição no ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Juventude joga pelo empate no jogo único fora de casa. Lucas Barbosa, porém, diz que vai em busca da classificação com uma vitória.
— É um jogo muito importante que temos que entrar 100% ligados. Sabemos que o empate é suficiente, mas vamos buscar a vitória para conseguir uma classificação fazendo um grande jogo. Estamos motivados e prontos para dar o nosso melhor — completa.
Versátil, Lucas Barbosa ganhou a titularidade e a artilharia do Juventude. O atleta já marcou quatro gols em nove jogos e deu uma assistência no Gauchão. O atleta atuou em todas as funções do ataque e serve como uma espécie de coringa para o técnico Roger Machado. O jogador está por empréstimo do Santos até o fim da temporada de 2024, assim como João Lucas.