Nenê está de volta. O atleta pode estrear com a camisa do Juventude, em 2024, no jogo da Copa do Brasil, na próxima terça-feira (27), às 20h, diante do Iguatu, no Ceará. O jogador está fora dos gramados desde o final de outubro de 2023, quando sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito. Ele viajou com a delegação alviverde.
— Já conversamos com o Nenê. Ele ficou em Caxias (durante a semana) para evoluir no trabalho. Se sentiu bem, treinou em campo aberto e se colocou à disposição da gente. Ele evoluiu bem. Tem uns 10 dias de treino. Ele está num nível que, talvez, vai ajudar — afirmou Roger Machado.
Aos 42 anos, o camisa 10 sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito logo no começo da partida contra o Vitória, no empate em 0 a 0, no dia 29 de outubro do ano passado, ainda pela Série B do Campeonato Brasileiro. O lance aconteceu ainda aos 10 minutos da primeira etapa, após uma falta cometida pelo zagueiro Wagner Leonardo.
Nenê ficou 43 dias com uma bota ortopédica para auxiliar na recuperação. Depois do pé ficar totalmente cicatrizado, voltou a treinar normalmente.. Nas últimas semanas, vinha aprimorando a parte física.
— Foi difícil. ainda mais pra eu que não aguento ficar em casa. Foi mais difícil a parte de não poder apoiar o pé. Não tinha passado por isso, de um tempo longo. Na volta não poder participar nem da pré-temporada. Mas são coisas que fazem parte. Agora estou muito feliz de poder voltar aos treinos, aos campos. Mas o desejo é estar em campo dando alegria para torcida — comentou Nenê, em entrevista exclusiva à Rádio Gaúcha Serra.
Nos últimos quatro jogos pelo Gauchão, o Juventude não venceu. Foram três empates e uma derrota. O resultado negativo contra o Brasil-Pel deixou em aberto a disputa alviverde pelo G-4. Agora, o foco será na Copa do Brasil e na classificação para a segunda fase. Um empate fora de casa é suficiente para avançar.