O Juventude ganhou um problemaço para a reta final da Série B do Brasileiro. O clube informou, no final da manhã desta segunda-feira (30), que o meia Nenê teve constatada uma fissura na base do quinto metatarso do pé direito, ocasionada por um pisão ainda no primeiro tempo da partida diante do Vitória.
Segunda a nota, o exame que confirmou a lesão foi realizado ainda em Salvador (BA) e novas avaliações serão feitas pelo Departamento Médico do Clube, em Caxias do Sul, nos próximos dias. O lance ocorreu ainda aos 10 minutos da primeira etapa, em uma falta cometida pelo zagueiro Wagner Leonardo. O jogador não foi advertido com cartão amarelo.
Nenê ainda tentou voltar a campo, mas acabou sendo substituído aos 20 minutos. Por conta das fortes dores, o camisa 10 saiu do gramado de maca e sem conseguir caminhar. Com quatro rodadas a serem disputadas e menos de um mês para o final da Série B, é pouco provável que o atleta tenha condições de voltar a atuar na competição.
O próximo desafio do Juventude, quinto colocado da Série B, será nesta sexta-feira (3), às 21h30min, contra o Ituano, no Estádio Alfredo Jaconi. Para essa partida, o técnico Thiago Carpini também não contará com o lateral-direito Reginaldo, lesionado, além do zagueiro Zé Marcos e do lateral-direito Dani Bolt, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.