O desempenho do time do Caxias no Ca-Ju e sobre o Avenida, no sábado (24) foi totalmente diferente do apresentado em rodadas anteriores do Gauchão 2024. O efeito da chegada de Argel Fuchs alterou o cenário do time, que ficou muito próximo da classificação à segunda fase da competição com os 2 a 0 aplicados sobre o time de Santa Cruz do Sul.
Para o executivo de futebol grená, Newton Drummond, a equipe de Argel mudou a postura, por isso os resultados voltaram a aparecer.
— Sabíamos que precisávamos mudar a atitude e o comportamento e nós conseguimos isso. O Caxias, quando sofria gol, se abatia muito. E pra retomar o estado emocional demorava muito tempo. Então acho que a mudança é um conceito diferente. O Argel tem um posicionamento e uma maneira diferentes de trabalhar. Está conseguindo e temos visto que a equipe está com uma postura melhor, com mais coragem e sem se abater em campo — destacou o dirigente.
Com a vitória, o time de Argel chegou aos 13 pontos e, além da classificação, fica de olho na rodada para brigar por uma vaga entre os quatro melhores da tabela e ter a vantagem de decidir o mata-mata da segunda fase no Estádio Centenário. Na última rodada, o Caxias visita o Novo Hamburgo.
— Hoje (sábado) importavam os três pontos. Nosso objetivo é classificar, se possível entre os quatro primeiros. Essa vitória nos dá condição de lutar por isso. Nós temos ainda nas nossas mãos a possibilidade de ficarmos entre os quatro melhores — ressaltou Drummond.
Agora, o clube vira a chave e volta as atenções para a Copa do Brasil. O Grená estreia na competição na quarta-feira (28), diante da Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. O Caxias joga pelo empate para avançar.
— Não vejo que alguém leve vantagem, porque as duas equipes vão determinadas a conquistar este avanço na competição. A competição remunera muito bem e, passando de fase, você tem um impacto importante na sua torcida, que viria em peso num jogo decisivo pela segunda fase. É um jogo extremamente difícil. Conheço o estádio deles, é acanhado, será um caldeirãozinho que trará um peso importante pro jogo, mas vamos pra lá preparados pra isso — finalizou o executivo grená.